Felipão chama sua família nesta terça

Nesta terça tem convocação para a Copa das Confederações e Felipão já sabe quem vai chamar e até já fez "gracinha" com os nomes de sua lista, em poder da CBF para devidas análises de Carlos Alberto Parreira e José Maria Marin e seus agentes de plantão.

Não deveremos ter surpresas, apenas grandes decepções, como as de Kaká e Luis Fabiano, que esperam por suas convocações e estarão de fora da lista definitiva da comissão técnica de Luis Felipe Scolari. Um goleiro e um zagueiro, que frequentaram insistentemente a lista da "família" também se decepcionarão, querem os nomes?

O zagueiro é Dedé, ex-Vasco e o goleiro é o campeão brasileiro, Diego Cavaliere, que poderá ser preterido pelo goleiro do Corinthians, embora Andrés Sanches não "apite" mais nada na CBF e, muito pelo contrário, é persona non grata para Marin e sua turma.

Nem me arrisco a dizer quem vai,  a lista é muito óbvia, mas em se tratando de reunião de Parreira, Felipão e Murtosa para fabricar a lista de convocação, é possível ate´que meu segundo parágrafo, onde digo que não haverá surpresas, pode ser equivocado e aparecer um nome tirado do colete de algum agente aborrecido por não ter um agenciado seu nas convocações anteriores.

O globoesporte.com lançou um desafio e deu-nos a chance de brincar como se fosse o técnico da CBF e escolher nossos favoritos. Assim o fiz e mostro para todos a minha lista:
Goleiros - Jéferson, Júlio César e Diego Alves
Laterais - Dani Alves, Marcos Rocha, Marcelo e Filipe Luis
Zagueiros - Tiago Silva, Dante, David Luiz e Reves
Volantes - Ralf e Ramires
Meias - Paulinho, Oscar, Hernanes, Jádson e Bernard
Atacantes - Ronaldinho, Neymar, Fred e Lucas

Claro que foi só uma forma de tentar acertar a lista de Felipão, Diego Cavaliere pode ser o goleiro número 3 e Miranda o quarto zagueiro convocado por ele, mas o restante deve ser mais ou menos 99% do que escrevi por aqui. Ou não?

Comentários

  1. Na lista, acho que está faltando o volante Fernando do Grêmio. Tenho dúvidas se o Ralf será chamado.
    Sobre o goleiro Cassio, acho que não fará parte da lista, ainda não está bem fisicamente e não tem atuado com a segurança do ano passado.
    A lista é essa mesma, sem tirar e nem por.

    ResponderExcluir
  2. Hoje vai sair a convocação e lembrei-me da ansiedade que tínhamos pelos álbuns de figurinhas de outrora. Nossos pais, já faz tempo, colecionavam as figurinhas de futebol que eram
    confeccionadas pela A Americana, nos anos 40 . As balas Futebol não primavam pelo sabor, mas ninguém estava interessado nisso. Seu consumo prendia-se apenas às figurinhas de jogadores de futebol ocultas pela embalagem.
    Havia as figurinhas fáceis e difíceis e uma especialmente difícil, a “carimbada”. Só com esta podia-se completar os álbuns de figurinhas que dava direito aos
    valiosos prêmios prometidos.
    Mas vou falar do Álbum de Figurinhas da Quigol, editado em 1959. Os jogadores eram colocados no centro de uma bola de futebol. Todos devem lembrar da bola
    Drible de 1959, marrom.
    Pois bem, neste álbum constavam os times do Rio e de São Paulo. Entre os
    times figuravam alguns times “pequenos “e vou citar alguns jogadores da
    Ferroviária de Araraquara que me vêm á mente. O goleiro era o Rosã, na
    defesa tínhamos o Cardarelli, o Dirceu, o Porunga. No meio Dudu e Bazzani.
    Na frente Peixinho, Faustino, Baiano e Beni. É o que lembro. Já os times
    grandes é mais fácil para nos lembrar-mos. A gente olhava para as fotos dos
    jogadores e ficávamos embevecidos.
    Mas outra coisa que marcava era jogar figurinha, ou seja, jogar “bafa”. A
    gente jogava contra um outro “ajuntador” de figurinhas. Colocavamos cada um
    uma quantidade de figurinhas e aquele que virasse qualquer quantidade ,
    levava. Só não podia virar a mão, pois tinha malandragem com o dedo polegar.
    A coisa era assim: Antes de tirar o par ou impar para ver quem ia tentar
    virar primeiro as figurinhas, falávamos: Mão-a-mão! Vai entender…..porque
    mão-a-mão?
    Para encerrar, eu tinha uma alentada quantidade de figurinhas, era bastante
    e carregava numa caixa de sapatos, e todo orgulhoso andava procurando
    “algum “jogador de bafa para ver se eu o rapelava. Encontrei um com apenas 1
    figurinha. Olhei com desprezo para o menino e falei: Vamos jogar?
    E não é que o menino me rapelou todo o meu pacote de figurinhas?
    Mas ele me devolveu todas e me ensinou a ser mais humilde. Tomei minha
    primeira lição de moral entre os 8/9 anos de idade.
    Escrevi isso em 2008.
    Álbum de Figurinhas era o nosso video-game.

    ResponderExcluir
  3. Rosã, Dudu & Bazani, Peixinho e Faustino? Um dia tive um time de botão com esta base da Ferroviária, sabe como chamava o time? Fonte Luminosa. Valeu, Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Vou editar e postar, já que você não liga, claro, com o devido crédito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção