Clássicos decidem em SP, MG, PR, BA e PE.

Um domingo diferente para o torcedor carioca e fluminense, não temos jogos por aqui nem mesmo uma pelada animada na televisão, que estará envolvida com várias decisões por este país afora, principalmente em São Paulo, no Pacaembu, paulista também gosta de perder dinheiro e joga fora o uso do Morumbi por uma razão sentimental, onde Corinthians x Santos fazem o primeiro jogo da final do Paulistão.

Se eu tenho meu favorito lá? Claro, não que eu vá torcer por um ou pelo outro, sou neutro no Estado de São Paulo também, mas não tenho medo de dizer que o Corinthians é o favorito nos 180 minutos de decisão porque tem mais time, mais conjunto e está em ritmo mais acelerado do que o Santos. 

E na Bahia tem encontro de ex-treinadores do Flamengo, um no Bahia (Joel Santana) e outro no Vitória (Caio Júnior) e logo mais os dois começam a decidir o título baiano na nova Arena da Fonte Nova. Aqui eu não tenho favorito a destacar, mas digo a você, meu seguidor e companheiro, que deve ser o melhor jogo da tarde, se você tem uma tevê por assinatura e comprou o pacote do futebol, não se esqueça de sintonizar no canal que estiver exibindo Bahia x Vitória. Certo?

Outro quente, bota quente nisto, será o decisivo Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro, que indicará o campeão pernambucano deste 2013. O Santa Cruz venceu o primeiro, no Arruda, por 1x0, e agora joga por um empate, mas pode esperar que vai ter troco e a decisão pode ir para a prorrogação ou até mesmo para os pênaltis. Vale a pena uma zapeada neste jogo.

E para que você fique ainda mais em dúvida tem mais jogão e mais decisão clássica por aí, e agora a gente dá uma parada em Belo Horizonte, no novo Estádio Independência, onde Atlético Mineiro x Cruzeiro fazem o primeiro jogo da decisão do Mineiro 2013. Aqui, meu caro, nem pensar em falar em favoritismo, o Galo está melhor do que a Raposa mas ambos vivem de rivalidade e isto apaga qualquer favoritismo. Um grande jogo para ser zapeado também por todos nós, apaixonados pelo futebol.

Se você pensar que acabou vai ficar surpreso quando eu disser que tem um outro clássico, de grande importância para o nosso futebol, lá no Paraná, entre os ultra rivais Atlético Paranaense x Coritiba, que fazem a segunda partida da final, na primeira deu empate, na casa do rubro-negro, e hoje, no Couto Pereira, o Coxa tem a vantagem de jogar em seus domínios. Tudo equilibrado no Paranaense 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção