Brasileirão: Só o Vasco venceu e só o Botafogo convenceu

Dois grandes do Rio jogaram ontem na abertura do Brasileiro e cada um cumpriu aquilo que o torcedor esperava ver no jogo de estreia da maior competição nacional de futebol. O Vasco, em São Januário, suou um litro para vencer a Portuguesa e só conseguiu um golzinho, de Tenório, no início do segundo tempo, que serviu para mostrar que é preciso muito para que a profecia do rebaixamento não se concretize.

Quanto ao Botafogo, que foi ao Pacaembu enfrentar o Corinthians, o que ele apresentou diante do atual campeão do mundo e paulista, pode ser o futebol que o levará a grandes vitórias e o incluirá entre os favoritos ao título Brasileiro desta temporada. Rafael Marques foi, no meu ponto de vista, a grande surpresa positiva, e Alexandre Pato, do Corinthians, o ponto negativo do jogo, o atacante está muito abaixo do alto valor investido para o ter como grande estrela.

Comecei a ver o jogo do Vasco, que começou às 18:30h, mas a qualidade do futebol apresentado pelas duas equipes me fizeram trocar pelo jogo de Salvador, na Fonte Nova, onde o Vitória abriu 2x0 com facilidade e acomodou, isto foi a senha para que o Internacional reagisse e chegasse ao empate e até fizesse por merecer um resultado melhor do que o 2x2 injusto na abertura do Brasileirão.

Só o Vasco venceu e por isto pode ser considerado o melhor da abertura? Não. Gostei do Botafogo como conjunto, como um time determinado e organizado taticamente por Osvaldo Oliveira. Porém, tem sempre um porém, é apenas a primeira rodada das trinta e oito programadas até o final do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção