Um joguinho para Felipão abrir os olhos

Nada como um joguinho da seleção da CBF, daqueles joguinhos inconfundíveis, cheios de erros e protegidos por agentes e treinadores, para avisar aos blogueiros seguidores que estou saindo de férias, mais quinze dias longe dos amigos, e para contar para quem perguntar que a Seleção Brasileira perdeu mesmo o restinho de moral que tinha com os torcedores.

Dizia Milton Leite, o melhor narrador da TV brasileira, lá pelos 35' do segundo tempo, quando nada dava certo para o time de Felipão: "Que fase, hem!!!" Ninguém respeita mais o futebol brasileiro, ninguém acredita em Neymar, Kaká, Hulk e outros menos famosos ou menos votados, perderam a força na Europa e é bom tomar cuidado para não fazer vergonha cá na Copa das Confederações.

Não sei se digo que foi vergonha empatar Rússia ou se foi vexatório ver o time não ter um padrão de jogo definido ou titulares garantidos. Felipão quer trazer jogadores fora da data Fifa, contra Chile e Bolívia, mas cá de longe eu pergunto: Pra quê? Para botar os caras em um avião, como fez com Osvaldo, para vir até aqui após 12 horas de voo até o Rio ou São Paulo e mais três ou quatro até as sedes dos jogos e não ter chances ou jogar cinco ou dez minutos?

Nem me diga que quando Hulk entrou mudou o jogo, por favor, me poupe. O atacante entrou quando os russos estavam no bagaço físico e usou a velocidade ao lado de Marcelo e botou pilha no jogo, empate até que chegou em boa hora e evitou o vexame maior desta seleção, que José Roberto Malia, blogueiro da Espn, chama de "amarelinha desbotada". 

Deu dó de ver mais este jogo, mas fazer o quê, tem gente que gosta e aplaude até Felipão e suas trocas equivocadas, que de vez em quando dá certo, né mesmo?

Comentários

  1. Gente! A realidade é que, o futebol brasileiro ocupa no Rank da FIFA a 18a colocação, portanto, a qualidade do nosso futebol no momento é compatível com os resultados que estamos obtendo diante das principais seleções do mundo, elas, são melhores do que nós, têm melhores jogadores, melhores esquemas, estão sendo montadas a mais tempo, em fim, no momento estamos atrás. Essa é a realidade.
    Mediante esse meu pensamento, considero normais os resultados obtidos diante das melhores seleções do mundo.
    O negócio agora é remar, remar, para ver se chegaremos vivos a praia.
    O passado é muito bom como história, porém, resultados no esporte é momento, e nesse momento estamos bem atrás das melhores seleções do mundo, mesmo com o Corinthians CAMPEÃO DO MUNDO, não temos o melhor futebol, simplificando: não temos os melhores jogadores. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Nosso amigo Dutra está preocupado com mais uma viagem internacional, por isso, não vou ocupá-lo além de suas considerações sobre o jogo BRASIL e RUSSIA. Boa viagem amigo.
    Já o grande comentarista Ademir Tadeu (que anda meio esnobe), seria muito bem vindo para dar sua opinião sobre esses jogos de nossa seleção. Gostaria muito de conhecer também a opinião do Gilberto Maluf. Porém, tem um detalhe: o blog é do Adilson, eu sou apenas seu amigo. Contudo, tem o velho ditado: "gato quando sai de casa os ratos sobem na mesa." / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. O Blog é gerenciado pelo Adilson, mas quem faz o blog são vocês, principalmente os debatedores, os dois Josés (Maria e Luiz), Tadeu, Gilberto, o sumido Pablo, o Márcio e alguns outros eventuais que aparecem para discutir, em alto nível, as coisas do futebol. Estou de saída, mas volto a tempo de ver e opinar sobre as finais dos estaduais e o início da Copa do Brasil, mas quem sabe eu encontro um bom computador e uma boa internet por lá e mande meus pitacos? Não prometo, já que prometi a mim mesmo que passarei quinze dias longe de tudo e, principalmente, do futebol. Mas vicio é vício e vice versa. Abraços a todos e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Jose Luiz, parodiando Oduvaldo Cozzi :
    Onde estão os craques, acaaaaaaboooooou,....acaaaaaaboooooou, acaaaaaaboooooou.
    E Felipão se esquece que não tem mais Ronaldo e Rivaldo. Vai ganhar com isso aí que estamos vendo? Se chegar nas quartas de finais na Copa será muito.
    Não vamos nos enganar.

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos, está difícil de comentar a situação atual de nossa seleção. Apesar de seu passado de conquistas, o atual técnico esta ultrapassado e inventando esquema para armar o time do meio pra frente. A safra não é boa, e os melhores que temos não rende na seleção o esperado. As perspectivas futuras são preocupantes de passarmos um vexame na Copa das Confederações e principalmente, na Copa do Mundo. Temos que encarar a realidade que hoje estamos bem distantes de uma Alemanha, Holanda, Argentina, Itália, Espanha e até da Inglaterra. A própria seleção da Rússia, pelo que demonstrou no último amistoso, é um time superior ao nosso. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção