Sollon detona Robinho de Dona Patrícia

Um domingo que está com cara de domingo, sol claro e forte, ressaca de uma noite mal dormida, não foi de noitada como nos velhos tempos, foi insônia mesmo, provocada por um bom sono à tarde enquanto via a goleada do Botafogo sobre o Quissamã em um jogo que só botafoguense, como Dona Bilu, pode ter gostado,  e logo cedinho uma ligação, no fixo, me tira da cama.

- Dutra, já lestes a coluna de Renato Maurício do Prado, no O Globo? 

Quando disse que estava sendo acordado pelo toque do telefone e que não tinha nem descido para pegar o jornal na portaria, o velho jornalista mandou de lá o desabafo contra tudo e contra todos.

- Absurdo, o cara dá uma no cravo e outra na ferradura. Tudo bem que ele pegue no pé da Dona Patrícia, pior presidente de todos os tempos lá no Flamengo, que "pendurou" o clube em dívidas e compromissos inimagináveis e que reclame dos R$ 700 mil pagos a Dorival, mas dizer que Robinho é solução para o rubro-negro ou qualquer outro time brasileiro é brincar com nossa inteligência.

O companheiro relembrou a boa passagem de Jorginho pela Gávea, como jogador, mas traçou o perfil do técnico, com inteligência e com jeito de quem sabe das coisas, e chegou a conclusão de que ele, Jorginho, não é o técnico ideal para trabalhar no seu time.

- Dutra, o Jorginho é um cara durão, sério, evangélico e que não gosta muito de liberdade e de samba e, com aquele jeitão dele, durão e professoral, não vai dar certo de jeito nenhum no futebol brasileiro, vai cair como Dunga caiu na seleção, em desgosto com dirigentes, jornalistas e seus comandados.

Eu ainda acho que Dorival poderia ter continuado, falei com Sollon, que retrucou e me convenceu com números, retirados da mesma coluna de RPM, que o técnico não foi vitorioso no Flamengo, ficou em 11o lugar no Brasileiro e não jogou a final de uma Taça Guanabara tão esvaziada quanto o Campeonato Carioca deste ano onde o principal concorrente, o Fluminense, não estava nem pensando em jogar mais a sério.

Desliguei dizendo que iria aproveitar o sol bonito e claro que fazia na cidade e levaria a neta, Luna, até o Jardim São Benedito para passar o domingo em família. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário