Sobre CR7, Zico, Autuori e seus milagres

O Jofrão não ligou de volta e estou preocupado com meu amigo português, são várias emoções vividas por ele, nesta sexta-feira, que nem sei se a pressão arterial ficou no ponto ou seu coração suportou as nuances do jogo lá em Tel Aviv, onde Portugal sofreu para arrancar um empate, aos 47 do segundo tempo, contra a seleção de Israel, em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa 2014.

Jogo bonito, com gana e pouca tática ou técnica, principalmente por parte de Portugal, que apresentou um time abaixo do mediano e com Cristiano Ronaldo, a grande estrela lusitana, jogando um futebol que não lhe daria sequer a chuteira de lata na competição entre os craques do mundo.

E por falar nisto, belo gancho, entro em um assunto há muito discutido por aqui, nas redes sociais, e nas rodas de bares e esquinas de ruas famosas. Dizem, os anti-flamenguistas e "inimigos" de Zico, que o Galinho jamais poderia ser o melhor do mundo pois não conquistou uma Copa do Mundo, lembram disto? 

Pois é, o gajo português é considerado um dos melhores do mundo, já foi Bola de Ouro da Fifa, e não tem e nem terá o título de Campeão do Mundo, e por sinal não joga nem dez por cento do que sabe na seleção, ao contrário de Zico, que sempre brilhou com a camisa da seleção.

Então eu pergunto: O futebol de Cristiano Ronaldo não pode ser valorizado porque ele, quando joga na mediana seleção de seu país, não rende o que pode ou o que sabe? Negativo, nada a ver e quem duvidar disto espere o próximo jogo do Real Madrid e veja a bola redonda e afinada do ídolo dos patrícios portugueses.  

E voltando ao Jofrão e suas emoções, ele deve estar radiante, pois o Vasco deverá anunciar amanhã, ou ainda esta tarde, a contratação de Paulo Autuori como novo comandante da nau vascaína e, segundo o Maguinho, porteiro do meu prédio, não é um santo mas costuma fazer milagres. Esperemos então o anúncio e os milagres de "Santo Autuori". 

Comentários

  1. Se for confirmada a vinda de Paulo Autuori para o Vasco, terei uma ótima oportunidade para conferir a importância do técnico em um time de futebol. Isso porque o grupo será o mesmo que trabalhou com o Gaúcho e os resultados do trabalho dele todos nós conhecemos. Agora vamos ver o que Paulo Autuori conseguirá.
    O TOSTÃO, ótimo comentarista, excepcional jogador que foi, garante que não muda muita coisa, eu penso assim também.
    Nos primeiros 5 jogos o grupo se supera para impressionar ao novo comandante e geralmente, os bons resultados aparece, depois, como o grupo é fraco tecnicamente, tudo volta ao normal, isto é: as derrotas superam as vitórias.
    Portanto irei conferir o que vai mudar com a chegada do Paulo Autuori para comandar um time onde o Clube está em crise financeira. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Quis dizer: "os bons resultados aparecem".

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a análise do Jose Luiz.

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou incrédulo a este negócio de técnico ganhar jogo, fico com a opinião do Zé, e gostaria de quebrar a cara com Autuori arrumando este time do Vasco, na mesma maneira torço para Jorginho arrumar aquele time do Flamengo, mas ambos terão missão quase impossível. É como querer cobrar do Kleina sucesso com o time do Palmeiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção