Segundona: Portões fechados para Americano x Paduano

Sábado é dia de Segundona e o programa principal, para nós, que estamos em Campos dos Goytacazes, será Americano x Paduano, porém, tem sempre um porém, não podemos comparecer ao Godofredo Cruz para ver o encontro entre o Norte e o Noroeste Fluminense, a Ferj não autorizou a abertura dos portões e o jogo será para meia dúzia de testemunhas.

Com o Goytacaz só joga no domingo, e por coincidência, com portões fechados, em Quissamã, onde o Serra Macaense vai mandar o jogo, o torcedor daqui da região está impedido de torcer, in loco, para o seu time no final de semana, já que o São João da Barra vai até a Rua Bariri, bem longe de nosso reduto, enfrenta o Barra da Tijuca, amanhã, às três e meia da tarde.

Sem programa ao vivo e a cores o jeito é apelar para a telinha da tevê, que também tem poucas opções, os campeonatos europeus estão parados devido aos jogos das Eliminatórias e, que curte o futebol na telinha terá que se virar para ver alguns jogos do Paulistão ou aguardar Flamengo x Boavista, seis e meia da noite, pelo Carioca.

Alguns jogos da Segundona, marcados para este sábado, interessam diretamente aos ponteiros dos Grupos A e B da Taça Santos Dumont, como o que vai acontecer em Barra Manda, onde o Leão do Sul recebe o América e pode mudar o panorama do Grupo B, ele mesmo, o Barra Mansa, se somar mais três pontos entra na briga pela vaga na semifinal e afasta o time rubro um pouco mais, mas vai depender o que fará o outro América, o de Três Rios, no seu jogo contra a Portuguesa, líder do B.

Já viu que tem muito confronto entre as chaves que podem definir favoritos e a rodada, a de número seis, pode começar uma série de jogos decisivos, daqui para frente, que deverão nos dizer quem é quem nesta reta de chegada.

Outros jogos: Bonsucesso x Sampaio Correia, na Rua Teixeira de Castro; Ceres x Angra, na Rua da Chita; Tigres x Artsul, em Xerém e o último da rodada, Cabofriense x Juventus, programado para Cabo Frio, não será realizado. 


Comentários

  1. E ainda querem chamar esse futebol da segundona carioca de "profissional". É melancólico e triste para o futebol do interior do estado, principalmente a cidade de Campos, ter um time tradicional como o Americano, que já recebeu em seus domínios praticamente todos os times grandes do país, nos bons tempos dos anos 70 e 80, não ter condições de abrir os portões de seu estádio para um jogo a nível regional. Estamos no fundo do poço!

    ResponderExcluir
  2. Bingo! Fundo do poço e sem aquela corda salvadora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção