Segundona já começa a pegar no tranco

A largada da Série B do Rio foi interessante, já vi gente cantando de galo e outros jogando a toalha, teve até quem não compareceu e outros que desistiram de jogar. Dos vinte e um que começaram três já abandonaram a competição e outro promete sair se não conseguir grana para pagar taxas da Ferj e salários de seus jogadores.

Hoje tem a segunda rodada e muito mais pode acontecer, bastam os resultados não chegarem que teremos outras desistências e o campeonato vai virar uma zorra total. A rodada desta quarta-feira pode não ter América/TR x Juventus, mas tem jogos de Paduano, Goytacaz, Americano, São João da Barra, nossos representantes na Segundona Rio, todos começando às 15:30h.

Americano x São João da Barra - Se botarmos em conta a tradição dá Americano, mas se experiência vale algo, dá São João da Barra. Pelo que vi, no primeiro tempo do Goyta x Cano, o Americano tem um time razoável e que dá para disputar para não cair, e pelo que apresentou contra o favorito Cabofriense, em casa, o São João da Barra vai brigar por vaga no triangular e, consequentemente, acesso. Tem o time do Sertão um leve favoritismo, mas o empate está passeando por Quissamã, onde será jogado o clássico regional.

Barra Mansa x Goytacaz - Lá no Leão do Sul não é fácil vencer, principalmente em inicio de temporada, quando o Barra Mansa se acha candidato ao acesso e joga tudo diante de sua torcida. O Goytacaz tem um time rodado, cascudo e não vai se incomodar com a possível pressão da torcida, já sentiu o "bafo" dos alvianis no sábado, no Arisão, e pode até trazer um empate de lá que é bom negócio.

Mesquita x Paduano - O alvinegro da Baixada recebe no Louzadão o alvianil do Noroeste e, pelo que apresentou contra o América, em Edson Passos, lhe credencia a uma vitória sobre o fraco time do Paduano, que perdeu em casa na estreia, para o América/TR, e sem grana não tem reforços para melhorar a campanha, que promete ser para não cair. 

Nas outras partidas marcadas para esta quarta-feira uma está sujeita a não se realizar, como eu disse acima existe a possibilidade de outros abandonos e o Artsul é um destes que ameaçam bater em retirada, se não entrar em campo, na Rua Teixeira de Castro, para enfrentar o Bonsucesso, é sinal que teremos menos um competidor na Série B.

O Juventus, que tem jogo marcado para a Rua Bariri, estádio Mourão Filho, contra o Barra da Tijuca, já avisou que está fora e não vai até Olaria nem mesmo para receber o WO in loco.

Amanhã tem Serra Macaense x Sampaio Correia fechando a rodada em Macaé. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção