Segundona: Favoritos entram em campo nesta quarta

A segunda rodada da Série B do Rio, nossa famosa Segundona, já vai mostrar quem é quem na briga pelas duas vagas do acesso. A Cabofriense, que buscou um bom empate em São João da Barra, joga em casa com outro favorito, o América, e vai mostrar se o apoio financeiro da Prefeitura de Cabo Frio vai ser correspondido em campo ou não.

O Goytacaz, que bateu o rival doméstico no seu campo, sai pela primeira vez em busca dos três pontos fora de casa. O alvianil de Campos tem jogo difícil em Barra Mansa contra o time do mesmo nome, que leva o apelido de Leão do Sul e é difícil de ser batido em seu estádio. 

O derrotado no clássico campista, Americano, tem mais um confronto regional, enfrenta o São João da Barra, como mandante, em Quissamã. Hora de ambos mostrarem se estão ou não na briga pelo acesso e este seria o jogo a ser visto pelos torcedores campistas, porém, tem sempre um porém, vai ser longe de casa e praticamente sem testemunhas oculares.

Eu queria ver a performance do América/TR jogando em casa contra um time mais forte, o time de  Três Rios bateu o Paduano, em Pádua, e foi a boa surpresa da rodada de abertura, mas será que terá jogo? O Juventus não teve jogadores regularizados e levou WO na primeira rodada.

Tem a estreia do Serra Macaense, que folgou na primeira rodada. O time praiano recebe, no Estádio Cláudio Moacir, o Sampaio Correia, do jovem treinador Raphael Soriano, que na rodada passada venceu em casa e se diz candidato ao acesso.

Boa rodada, que comentaremos amanhã em sua totalidade e, por enquanto, não vejo ninguém sobrepujando alguém e nada, como acontece sempre nas primeiras rodadas, podemos dizer sobre definições. Bola na rede e pontos na tabela porque favoritos existem mas a realidade é dura e cruel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção