Pitacos dos jogos do domingão: Goyta é lider

Voltei aos tempos de loucura para acompanhar os jogos de futebol. Radinho no ouvido, para acompanhar Serra x Goytacaz, um controle remoto na mão para pular entre Botafogo x Madureira e Palmeiras x Santos, isto quando não tinha outro televisor, no quarto, para ficar de olho mais aberto no que acontecia esta tarde pelo Brasil.

O rádio estava uma droga, tentei o celular e o tempo ruim não deixava ouvir na íntegra o jogo de Quissamã, mas captei o link do FutRio (placar online) e as informações da turma da assessoria do alvianil, no Facebook, e ficou mais difícil ainda, radinho sem sintonia, tevê saindo do ar devido a chuva forte e arbitragem fazendo lambança, em Moça Bonita, e me irritando ainda mais.

E por falar na lambança, no jogo Madureira x Botafogo, este jovem apitador, Phelipe Georg Bennet, é daqueles que nos levam de volta aos tempos amargos das arbitragens comprometidas e confusas de alguns anos atrás aqui no Rio de Janeiro.

Lá em Moça Bonita, por sorte do louro inglês, Phelippe Bennet, o Botafogo fez 1x0 e as reclamações, no intervalo, ficaram amenas e do lado do Madureira nem mesmo um pio, sinal que aceitaram a acomodação do apitador sem pulso.

No Carneirão, em Quissamã, o Serra saiu na frente aos 20' do primeiro tempo e o Goytacaz conseguiu ir para o intervalo com o empate, Jefinho acertou um bom chute e deixou o time mais calmo e podendo voltar para o segundo tempo sem pressão, e mais solto logo aos 3' Clodoaldo, mostrando que está em boa fase, marcou o segundo gol alvianil.

Em São Paulo, no Pacaembu, um primeiro tempo sofrível, difícil de acompanhar atentamente e nada de gols. Zero a zero para Palmeiras x Santos e um jogo arrastado e sem emoções. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas não suficiente para me prender o tempo inteiro diante da telinha.

E numa destas zapeadas, para fugir da mesmice do Pacaembu, o Madureira empatava o jogo, em Moça Bonita, e deixava em pânico Osvaldo Oliveira à beira do gramado. O filme dos tropeços de seus parceiros grandes começava a passar na cabeça dele e do torcedor alvinegro.

E por aqui, no laptop, eu acompanho a agonia dos alvianis, que só através do rádio e da internet acompanham Serra 1 x Goytacaz 2 e o jogo estava no final e a pressão era do time macaense, que buscava o empate desesperadamente. A vitória dá a liderança ao Goytacaz FC, chega aos 12pg, mas tem um jogo a mais do que América e Portuguesa, ambos com 11pg. 

No Pacaembu e no Rio a bola continua rolando e daqui a pouco eu conto como foi o final de Palmeiras x Santos e Madureira x Botafogo e quero saber a resposta da pergunta: Porque o Flamengo foi a Madureira e o Botafogo não foi?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção