Pitacos da Champions League

Estive o dia inteiro analisando o que virá por aí na Champions League, conversei com amigos, recebi ligações do Jofrão, triste pela eliminação do Porto, passei pelo Armazém do Lenílson, onde a televisão também fica ligada nos jogos da Europa e troquei um dedo de prosa com a patroa, que gosta de ver esta fase da competição. 

Estudei a possibilidade e ouvi, atentamente, todos os comentários dos especialistas dos canais esportivos das tevês fechadas. Não serei radical, como o Arnaldo Ribeiro, da Espn, que já indicou seus favoritos e nem sequer deu um toque para explicar o motivo de suas escolhas, foi pela camisa e pela tradição. 

Li Mauro Beting, no Lance, Juca Kfouri, na Folha de São Paulo, ouvi a turma do Sportv e cheguei, depois de algum tempo, a conclusão que todos, sem exceção, jogaram como Arnaldo Ribeiro, com a camisa e pelo passado dos grandes times como Barcelona, Real Madrid e Dortmund, mas quando chegou a hora de analisar Bayern x Juventus todos ficaram no muro e assim, como disse Marina, até ela dá seus pitacos nas grandes mídias.

Vou começar falando de PSG x Barcelona e não vou cair no lugar comum de dizer para vocês, que me seguem, que o time catalão é favorito porque tem o melhor time, maior tradição ou coisa e tal, o que dá vantagem ao Barça é o desfalque de Ibra, principal jogador do time francês, que vai cumprir suspensão, mas Lucas, Lavesi, Tiago Silva e Tiago Mota tem que ser respeitados, a velocidade do ataque do PSG é um incômodo para os espanhóis. 

Galatasaray x Real Madrid é daqueles jogos que todos, inclusive este que vos fala, colocaria os merengues na semifinal, porém, tem sempre um porém, o time turco é bom dentro de casa e Drogba está louco para encerrar a carreira com chave de ouro. Então, para ilustrar o papo, quem sabe este duelo não esteja sendo preparado para ser a grande surpresa das quartas? Aposta suas fichas no Real Madrid? Eu jogo a metade a outra eu reservo para o Galatasaray.

Juventus x Bayern Munique - Eis o jogo em que todos, eu disse todos, estão no muro e não falam em favorito, mas euzinho aqui, cheio de marra, não tenho nem receio de apontar o Bayern como o meu favorito para o confronto e também para o título. A derrota para o Arsenal, em casa, deu um "tapa de luva" nos alemães e vão olhar os próximos jogos com mais rigor e seriedade.

Outro alemão e um outro espanhol, ambos sem a luz dos patrícios e companheiros dos campeonatos nacionais. Se for indicar um favorito entre Málaga e Borussia Dortmund eu, claro indicaria o campeão alemão, mas aqui entra um fator que por certo estão esquecendo os meus companheiros analistas mais famosos, ou melhor, famosos né mesmo? O Málaga é a surpresa e joga descompromissado porque acham que ele já chegou onde deveria. Aí é que mora o perigo e pode ser a grande zebra das semifinais.

Taí o meu pitaco sobre as quartas de finais da Champions e espero que você tenha o seu e me mande o comentário aqui abaixo. 

Comentários

  1. Adilson, aposto no Borussia, Barcelona, Juventus e Galatasaray. Cravo o time turco como a grande zebra, pois em hipótese alguma torcerei pelo Real Madrid, apesar de reconhecer a sua superioridade técnica.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso mais ou menos parecido contigo, o Real Madrid vai se assustar na Turquia, mas tem tudo para golear em casa. O Borrussia tem pela frente um time que não tem mais "compromisso" e tudo pode acontecer. Vai ser legal esta fase da Champions, vou ver lá de perto todos os jogos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção