Papa não é jovem nem Brasileiro, é argentino, 76 anos

O novo Papa era para um dos mais jovens escolhidos pelo Conclave em todos os tempos, segundo os especialistas “um garoto” em relação aos seus antecessores; e os comentaristas vaticanistas dizem que estava na hora da Igreja Católica escolher um homem moço, com ideias novas, disposto a dar a igreja uma cara jovial e respeitada.

Porém, tem sempre um porém, foi escolhido não um brasileiro e sim um argentino, Cardeal Jorge Mário Bergório, 76 anos, surpreendendo a todos os especialistas e a todos da Igreja, mas deixando bem claro que sobre ele paira uma esperança muito grande de continuidade do trabalho de Bento XVI.

Enquanto eu via, e ouvia, a banda da Guarda Suíça, que trabalha na segurança do Vaticano, ouvia os comentários dos padres convidados pelas tevês brasileiras e dava uma olhada no desfile elegante e simbólico dos Carabineres Romanos, que são os adjuntos da tradicional guarda suíça no Vaticano.

Anunciaram a resultado final da eleição por exatamente às 7.07h, hora da Itália, e a expectativa sobre o anúncio demorou por volta de quarenta e cinco minutos, tempo previsto para a saída do cardeal responsável pelo anúncio do novo Papa chegar até a sacada da Igreja de São Pedro, na praça principal do Vaticano.

O novo Papa é esperado por milhares de pessoas, oriundas de todos os países católicos do planeta, e eu, especialista em esporte e não em eleição papal, me emociono por estar na torcida por Dom Odilo Scherer, como todo brasileiro católico ou não no momento.

No  intervalo entre o anúncio, via fumaça branca e badalar dos sinos, na Capela Sistina, e a chegada do encarregado do anúncio oficial, na sacada da Igreja de São Pedro, o entorno da basílica ficou repleta de católicos italianos, que saíram de suas casas para ver de perto o tão esperado anúncio do substituto de Bento XVI.

Agora, após anunciado o nome do Cardeal Berbório, Arsebispo de Buenos Aires, como Papa Francisco  eu vou pesquisar um pouco mais, enquanto assisto Bayern Munique x Arsenal, pela Champions League, e depois converso com os amigos blogueiros. 

Comentários

  1. É Adilson, o nome do Papa saiu primeiro que o nome do novo técnico do Goytacaz. Será que ninguem tá aceitando o cargo ? #que fase.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não é brasileiro, senão a quadrilha PTralha ia explorar este fato

    ResponderExcluir
  3. O Diário Olé já começou.
    Maradona, Messi e agora o Papa! E falam que é hincha do San Lorenzo.
    Achei o Papa muito simpático e que ele seja feliz e assim abençoe a muitos.
    Não poderia deixar de comentar, afinal, depois da escolha, as bandeiras brasileiras não mais tremularam.
    Os que misturam as bolas são totalmente sem noção.

    ResponderExcluir
  4. Anônmo 1 - Difícil ter um nome de consenso no Goyta, mas ainda aposto em Dom Waldemar e em Dom Buarque para o cargo. Anote aí.
    Anônimo 2 - Concordo contigo, a exploração já estava desenhando.
    Gilberto - Gostei muito do discurso do novo Papa e de sua serenidade. Era isto que a Igreja Católica precisava, um Messi para resolver todos os problemas atuais.

    ResponderExcluir
  5. Adilson, o Waldemar está no Atletico/Go, não vem. Tão dizendo que o novo treinador é Moacir Jr.

    ResponderExcluir
  6. É, já saiu a fumaça branca no Arisão, confirmaram o nome de Moacir Jr, ex-Americano. Vamos torcer para que não traga um bando de refugos e aumente ainda mais a lista dos que não podem jogar.

    ResponderExcluir
  7. TÁ FEIA A COISA PARA O BRASIL, AGORA VÃO ATACAR COM MESSI E FRANCISCO. MISERICÓRDIA!
    O BRASIL, se não estou errado, é o país com a maior quantidade de católicos no mundo, agora foi agraciado com um Papa argentino que, provavelmente abençoará o BRASIL, porém, essa benção será com dois dedinhos cruzados.
    Os Pastores das telinhas devem estar dando boas gargalhadas.
    Viva o Papa argentino, Viva!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção