O porre do Antenor

Na padaria encontro Antenor, o churrasqueiro vascaíno, que segundo Geraldo é o mais chato entre os chatos torcedores. O cara está no canto, vestido com a camisa do Goytacaz e com uma cara de ressaca daquelas que você descobre, a cem metros de distância, que o porre da noite foi daqueles inesquecíveis.

O rapaz está com um jornal nas mãos e ninguém ousou perguntar o motivo da manguaça, muitos já sabiam do motivo, a derrota do Vasco na noite de ontem, para o Nova Iguaçu, que deixou Antenor completamente desnorteado, afinal teria que encarar seus adversários e era a segunda porrada da semana, me parecia demais para o pobre churrasqueiro chato e intragável torcedor.

O cara é unanimidade no bairro, mas hoje pela manhã estava digno de pena, o seu estado era lastimável e, de certa maneira, triste, Antenor pode ser um chato, quando torcedor, mas gente fina, quando apenas churrasqueiro, e por isto o Edmar foi até a ele e perguntou se precisava de ajuda.

O rapaz, com aquele lampejo de educação, disse: "Viu só, Mazinho, estão me gozando, mas o Globo está provando que não houve jogo, o Vascão só joga logo mais, não tem nem resultado do jogo aqui e este pessoal fica me zoando desde ontem à noite, viu o Goytão?" 

O Mazinho pegou o jornal e comentou: "O jornal realmente é de hoje e não tem nada sobre Nova Iguaçu 2 x Vasco 0, por isto que o cara endoidou?" Nada disto, disse eu, o cara endoidou foi com a vitória do Goytacaz, na noite de ontem, com o gol de Clodoaldo, no último minuto, e emendou depois de ver o Vasco derrotado e pirou de vez, é melhor leva-lo ao PU para tomar uma glicose na veia.

Pobre Antenor, foi para o Posto de Urgência quase inconsciente e sem saber a verdade: "Será o doutor vai deixar eu ver o jogo logo mais?"  Fiquei sabendo que o moço chegou ao PU desmaiado e em coma alcolica e a última pergunta, antes de desbar,  foi sobre a hora do jogo do Vasco contra o Nova Iguaçu. 

Não falei ainda com os meus amigos vascaínos, mas pelo que vi eu já tenho a certeza de que foi realmente um jogo para esquecer e que o Antenor, quando voltar a realidade, terá uma lição a ser executada na íntegra: Não vale a pena beber, sofrer ou brigar por um um simples jogo de futebol, há sempre um dia depois do outro, depois do outro, depois do outro e assim por diante. 

Hoje é o Vasco, ontem foi o Flamengo, antes foi o Botafogo e um dia voltará a ser o Fluminense o causador de porres homéricos como este do Antenor na noite/madrugada/manhã desta quarta para quinta-feira. 

Comentários

  1. Sendo vascaíno não posso deixar me de solidarizar com o Antenor que, com o seu porre de rum, na verdade, está se preparando para enfrentar mais uma tempestade pela qual passará a nau comandada pelo grande Almirante VASCO DA GAMA.
    Antenor acha que será uma grande tempestade, mas o almirante acostumado com grandes tormentas sabe que essa próxima não passa de uma marolinha.
    Eu, colega de torcida do Antenor estou preocupado, pois até aqui, o meu VASCO vinha sendo o primeiro entre os pequenos, agora, com essa nova derrota deixou de ser. Porém, tenho fé e muita confiança que breve (ano que vem) nossa nau voltará a navegar por mares tranquilos, gozando de bons ventos.
    Amigo Tadeu, precisamos dar força para o Antenor, pois tem um urubu querendo comer o bacalhau, um não, muitos urubus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção