O Galinho está sexagenário, parabéns Zico

Zico completa hoje sessenta ano de vida e destes quarenta e cinco foram dedicados ao Flamengo e, pelo menos quinze, foram de idolatria pura do torcedor rubro-negro para com ele, o maior ídolo da Gávea de todos os tempos.

Daqui vai o meu abraço fraterno para o Galinho, com quem encontrei dezenas de vezes e não tive a felicidade, como meu filho Ralph, de ter uma foto ao seu lado, no meu tempo de repórter era preciso chamar o Juscelino Cheque para fotografar ou então ficar sem o registro de uma entrevista com um grande craque.

Mas ainda é tempo, quem sabe ainda encontro o craque por aí e  peço o favor a ele de posar a meu lado para uma foto para a posteridade? Creio que este seja o desejo de mil entre mil torcedores do Flamengo e fãs do Galo.

A mídia brasileira deu todo ênfase ao aniversário de Arthur Antunes Coimbra, o programa de ontem, na Espn Brasil, Loucos Por Futebol, é daqueles imperdível e, quem tem a opção, para gravar e guardar em um lugar muito especial, Dudu Monsanto e sua turma fizeram um programa espetacular e o Galo estava realmente solto e com o bico afiado.

Liguei para o velho Sollon e perguntei a ele qual o presente que daria ao Zico neste dia 3 de março de 2013: "Vou ao Engenhão, mesmo sem poder sair de casa, para ver uma vitória do Flamengo, que é o melhor presente que o nosso Galinho pode ganhar neste aniversário de sessenta anos".

Creio que este seja o desejo de todos os flamenguistas neste domingo, bater o grande rival e encarar o Vasco da Gama em mais uma final de Taça Guanabara. Mas aí são outros quinhentos e outra história, que conto no tópico acima. Agora é hora de dizer: Parabéns Zico, obrigado por tudo que fizestes pelo futebol e para o Flamengo.

Comentários

  1. Primeira grande audiência da nossa querida Rádio Princesinha do Norte: transmissão do Godofredo Cruz, jogo, Americano x FLA, narrou ADILSON DUTRA (na época ainda não era Bola de Ouro). Depois da transmissão, euforia da equipe pelo sucesso absoluto e da grande audiência. Fomos comemorar em uma churrascaria, eu repórter, levei o gravador, lá chegando encontramos jantando a delegação do FLA, lógico que busquei uma entrevista com ZICO, aconteceu, beleza pura! No dia seguinte reproduzi em nosso programa diário de esportes na RPN. Foi um sucesso! Embora, devido a emoção, o entrevistador não estivesse à altura do entrevistado.
    Para conseguir essa entrevista com o galinho teria uma história a contar, mas, isso é outra história.
    Parabéns ZICO! Um dos maiores jogadores de todos os tempos, um grande ser humano. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. O programa da Espn foi fantástico, como vc bem disse. Um detalhe: quando perguntaram ao Zico os zagueiros mais violentos que encontrou ao longo da carreira, pensei que ele fosse citar entre os quais o nosso conterrâneo Orlando Fumaça. Quando se encontravam o pau comia contra o galinho. Teve um jogo no Maracanã, na vitória sobre o Goytacaz de 7 a 1, mais precisamente em 29 de março de 1979, pelo carioca especial, mesmo apanhando muito da zaga do Goyta, principalmente do Fumaça, o Zico conseguiu marcar seis gols e acabou com o jogo. Teve diversos outros jogos em que o galinho sofreu bastante com o Fumaça. Inclusive, se a memória não me falha, não sei se foi neste jogo citado pelo amigo José Luiz, o repórter Categoria, o mesmo entrevistou o Zico e fez uma pergunta sobre o que ele achava do Orlando Fumaça. Gostaria da ajuda dos amigos sobre a veracidade desse fato. abrs

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo caro Tadeu, perguntei ao ZICO o que ele achava do Fumaça. Educado e gentil com o companheiro de profissão preferiu elogiá-lo, principalmente porque estava falando para o público da RPN, uma emissora de alcance apenas regional. / Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Categoria! Quantas saudades da fantástica equipe de esporte da nossa querida Rádio Princesinha! Bons tempos que não voltam mais. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário