Júlio César salva, Hulk atrapalha e Felipão complica

Eu quero gostar novamente de torcer pela seleção e procuro motivos sempre que há um jogo interessante, como este de hoje, em Genebra, na Suíça, onde o Brasil enfrentou a Itália em amistoso para Felipão acertar o time para a Copa das Confederações e César Prandele dar ritmo a azurra para os jogos das eliminatórias da Copa 2014.

Mesmo não gostando da escalação, Fernando não me agrada e Hulk é um jogador apenas para brilhar em Portugal, nem na Rússia emplacou, e mesmo assim aprovei as suas experiências com Dante e Felipi Luiz na zaga e com a titularidade de Oscar e Hernanes, mas Hulk? Não, Felipão, não dá para aceitar.

E o primeiro tempo a sorte esteve ao lado do treinador, sua aposta, o goleiro Júlio César, evitou dois ou três gols italianos e o artilheiro Fred cumpriu sua rotina de fazer gols e de estar sempre bem colocado na área, o 1x0 era injusto e o 2x0 muito mais ainda, talvez o empate, na virada do primeiro para o segundo tempo, fosse mais fiel ao que vimos nos quarenta e cinco minutos iniciais.

No intervalo o repórter Marcelo Barreto, do Sportv, perguntou a Júlio César se estava gostando do jogo, o goleiro respondeu que aconteceram alguns erros e que Felipão iria corrigir no vestiário. Felipão falou, arrumou e o time voltou para o segundo tempo sem o esperado Kaká e com o irritante Hulk em campo.

Eu disse que queria gostar de torcer pela seleção e joguei a toalha quando o árbitro apitou o início do tempo final e comentei, comigo mesmo, com Hulk não dá, vai ter m... por aí. E não deu outra, em menos de dez minutos a Itália chegou ao empate e, os erros de passe continuaram e o atacante, protegido da CBF, não disse ao que veio.

A torcida brasileira, que estava em bom número no estádio, pediu Kaká e Felipão atendeu, mas saiu Oscar, autor do segundo gol brasileiro. Continuou pedindo, entrou Diego Costa, outro protegido do seu agente, o português Jorge Mendes, mas não saiu Hulk, o escolhido foi Fred, autor do primeiro gol brasileiro. Coincidência? É pode ser, mas sem respeito nenhum, a história do agente intrometido na CBF e dono dos interesses do treinador, influi lá na entidade e na minha vontade de não torcer pelo time da amarelinha desbotada.

As viúvas da Copa 2002, quando Felipão formou a sua "família" dirão que o ambiente está diferente e que os jogadores estão se empenhando mais e o treinador é um motivador nato e coisa e tal, mas cá prá nós, isto aí é suficiente? 

E lá pelos quarenta ou quase isto, do segundo tempo, finalmente saiu Hulk, mas sabe quem entrou? O volante Jean, alteração que me dá a certeza de que mudou mesmo muita coisa na mentalidade do brasileiro em ver futebol, o técnico fica feliz com o empate e o medo de perder, já dizia Luxemburgo desde os anos 90, tira a vontade de vencer.

Se gostei do jogo? Claro, principalmente o segundo tempo, mas como eu gosto é de fazer minhas críticas escolhi o único que as mereceu. E você, gostou do Hulk e do esquema de Felipão? 

Comentários

  1. A 1ª besteira que o Felipão fez foi tirar o Oscar.
    A 2ª besteira foi ter entrado com o Hulk.
    A 3ª besteira que o Felipão fez foi ter insistido com o Hulk.
    A 4ª besteira que o Felipão fez foi ter colocado o Jean em campo. Não sei o que ele está fazendo na seleção. Sem contar os protegidos da CBF/empresários.
    O Filipe Luis não serve para amarrar as chuteiras do Marcelo.
    O Daniel Alves não é sombra do jogador que é no Barcelona.
    Estava meditando durante o jogo se eu estava sendo injusto com o Hulk, assim como fui com o Jairzinho antes da Copa de 70. Antes do início da Copa todos nós pedímos o Rogério na ponta direita. Aí entrou o Jairzinho e calou-nos. Ainda bem.
    Mas o Hulk jamais fará o que o Jair fez por nós.

    ResponderExcluir
  2. E agora? Depois de dez ou quinze amistosos o Brasil continua sem time, principalmente se defesa. O que fazer? Não sei e nem quero saber, porém, nesse amistoso, de bom mesmo: Júlio Cezar (será bom até entregar quando o jogo for para valer) e Neymar. Impressionante como ele passa o jogo inteiro e não recebe um único passe decente.
    Portanto amigos, a coisa está feia, por hora, e para nossa sorte, a Argentina não estará na Copa das Confederações. Já pensou: se a Argentina estive classificada para a COPA das Confederações, seria covardia! Pois com Messi e seu PAPA argentino, não daria para encarar.
    Como sempre torcerei muito pelo Brasil, mas, sinceramente, só pemba para deixar o Brasil sair do nordeste classificado para a fase seguinte da Copa das Confederações. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Vc está certíssimo, amigo Adilson, o Hulk é brincadeira! E parece que o cara é o "menino" dos olhos do Felipão. A Itália foi superior e o nosso goleiro foi o melhor homem em campo, não precisa dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  4. Eu levo tempo para perder a paciência com um determinado jogador, sinceramente, porém, esse Hulk está chegando ao meu limite. Um jogador que pisa na bola depois de receber um passe extraordinário do Neymar, que o deixou na cara do goleiro italiano, era para ser substituído na hora e talvez nunca mais ser convocado para a seleção.
    Quando vocês abordam essas convocações que são no mínimo questionáveis, fico me perguntando: é possível isso? Sim, é possível que esteja acontecendo isso, pois nesse mundo dos esportes profissionais rolam muito dinheiro e negócios que vão dos mais honestos aos mais desonestos. Porém, imediatamente me questiono, mas será que pessoas como o Mano Menezes, Dunga, Felipão etc, se prestariam para ficar fazendo acordos e negociatas, a toda hora com empresários para convocar esse ou aquele jogador? Ou será coincidência de interesses?Fico com essa opção.
    Parece-me que, o treinador quer testar um determinado jogador e o empresário quer ganhar dinheiro com o jogador convocado, aí, talvez, haja um lóbi disfarçado ao pé do ouvido de alguém que decide, só isso.
    Bem, todavia seja o que for, mas onde tem muito dinheiro envolvido, dá para desconfiar de quase tudo.
    Sendo assim, então..., na dúvida, ainda tenho coragem de torcer pela Seleção Brasileira e o meu Vasco. / Abrs.

    ResponderExcluir
  5. Eu um dia vou entender o que se passa na cabeça deste técnicos de seleção brasileira. como um dia também terei a paciência do Zé Luiz para com esta turma da CBF.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção