Futebol é muito mais do que um palpite

Três grandes favoritos estiveram em destaque esta tarde, no Brasil, noite, na Europa, no esporte e na religião. Bayern Munique, Porto e o Cardeal Odílio Scherer, brasileiro e paranaense, eram os grandes favoritos para imprensa verde e amarela durante os programas da manhã e da tarde na tevê fechada e aberta.

Sobre a eleição do Cardeal argentino, Dom Bertoglio, eu já comentei abaixo e não tenho mais o que acrescentar, mas sobre os dois jogos da Champions League há de se destacar a euforia dos comentaristas, principalmente os da Espn, que já davam como favas contadas a classificação de Bayern e Porto para as quartas de finais. 

Meu pai sempre dizia e eu comento por aqui de vez em quando, que o futebol é jogado e o lambari é pescado. E não é que o Arsenal vai lá na Alianz Arena, em Munique, bota o poderoso e favorito Bayern na roda e vence por 2x0, não o suficiente para virar o placar agregado, o time alemão venceu em Londres por 3x1 e ficou na igualdade em números de gols marcados, mas ficou com a vaga por ter feito três na cada do adversário.

Na Espanha o emergente Málaga, jogando em seus domínios, fez 2x0 no Porto e eliminou o time português no placar agregado, 0x1 em Portugal, e concluiu de forma brilhante uma campanha espetacular nesta Champions 2012/2013.

Na sexta-feira, na sede da Uefa, serão sorteados os jogos das quartas e poderemos ter bons clássicos europeus decidindo quatro vagas nas semifinais. Pela ordem, passaram Juventus, Paris Saint Germain, Borussia Dortmund, Real Madrid, Málaga, Bayern Munique, Galatasaray e Barcelona.

Três espanhóis, dois alemães, um francês, um turco e um italiano e, pela segunda vez, em dez anos, não teremos um inglês na final da Champions. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção