Fluminense tropeça em seus erros e não na estatística

Estou lendo as estatísticas em O Globo, sobre o jogo de ontem, no Engenhão, e fico admirando como é que estes jornalistas ainda acreditam que chutar a gol é sinônimo de domínio absoluto de um jogo. 

Diz a manchete: "Fluminense chuta três vezes mais a gol e mas empata com Huachipato". Será que o moço, autor da manchete e do texto, viu o mesmo jogo que eu vi? A manchete deveria ser diferente, com um teor crítico maior: "Fluminense tropeça na soberba e lucra com um empate no Engenhão".

Que tal esta: "Ciclo vitorioso do  tricolor está se encerrando e empate foi bom negócio", mas não, eles preferem não justificar o injustificável para não ficar mal na fita diante dos ídolos das Laranjeiras e continuar tendo livre acesso aos jogadores, comissão técnica e ter a certeza que não serão vetados quando encontrarem os craques em algum lugar público do Rio de Janeiro.

O torcedor tricolor sabe onde estão os erros, eles reclamam nas redes sociais e fazem comentário nos bares e nas esquinas da vida. A diretoria tricolor sabe onde estão os erros e não comentam com medo de fomentar uma crise interna que pode complicar a classificação para a segunda fase, que mesmo com este tropeço não me parece impossível.

O erro do Fluminense é esta soberba exagerada, que faz acreditar que tem um time perfeito e imbatível, mas seus torcedores sabem que a zaga é uma das piores do país e só se saia bem porque a fase era mesmo incrível e vencedora. O ataque é excelente e as opções do banco, para meio campo e ataque, são as melhores possíveis, mas continuar vencendo com Gum, Leandro Euzébio, Anderson, Digão, Carlinhos, Edinho e outros menos votados seria realmente algo sensacional.

Ontem, no Engenhão, "São" Diego Cavaliere novamente trabalhou em excesso e foi o responsável direto pelo empate, sua última defesa, em chute cruzado do atacante chileno, foi com aquela mão salvadora, a mesma que ajudou o tricolor a ficar com o título do Brasileirão 2012, mas qual o motivo que leva a imprensa a não bater em Abel Braga quando erra, aliás vem errando sistematicamente, ou em qualquer outro ídolo tricolor?

A estatística pode até ter sido favorável ao Fluminense, mas nada justifica a péssima partida do time contra o fraco campeão chileno ontem, no Engenhão, onde o empate pode até ter sido o castigo que mereceu por apresentar tanta soberba nas arquibancadas e dentro das quatro linhas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário