Fumaça Branca nos diz que "Habemvs Papam"

E finalmente surgiu na chaminé da Capela Sistina a tão esperada fumaça branca, que indica que já temos um novo papa, que comandará os católicos a partir deste 13 de março de 2013,

Agora nos resta saber quem é o Cardeal indicado pelos cento e quinze eleitores com direito a voto, que estavam reclusos na Capela Sistina desde o inicio do mês de março.

A expectativa continuava após a sinalização da fumaça e com o ecoar dos sinos, que badalaram na Praça de São Pedro, no Vaticano, desde às 7:07h, da noite, horário da Itália, 1:07h da tarde, hora de Brasília, e milhares de católicos, reunidos na praça famosa do Vaticano, a expectativa era para saber quem seria o escolhido.

Quem é o novo Papa da Igreja Católica? Seria o brasileiro Odilo Shcerer? torcedor do São Paulo FC, segundo seus irmãos, e que poderia adotar o nome de Papa Pedro Paulo I, conforme era seu desejo quando saiu da capital paulista para o conclave em Roma.

Os americanos marcavam presença na Praça São Pedro e esperavam ansiosos pelo anúncio do primeiro Papa norte americano, como também havia expectativa pela surpresa da indicação do primeiro Papa Negro da Igreja Católica.

Emissoras brasileiras se fazem presentes no Vaticano e em todas elas estão religiosos especialistas no assunto e todos, sem exceção, torciam ardentemente, porém discretamente pela indicação de Dom Odilo Scherer. um paranaense de 63 anos da cidade de Toledo, no Paraná.

E quem é o novo Papa? O suspense continua, enquanto isto, na chaminé da Capela Sistina, continuava saindo fumaça branco como se quisesse confirmar para o mundo católico que Habemus Papam. 

As câmeras das tevês já focalizavam a sacada da Capela Sistina, que receberia o Carmelengo do Vaticano para anunciar para todos os fieis quem é o novo Papa?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário