Clodoaldo vai de vilão a herói em dois minutos

Futebol é mesmo algo que temos que respeitar e leva um jogador do fundo do poço aos píncaros da glória em menos de três minutos. Você, que não foi ao Arisão, pode ter a certeza de que Clodoaldo, ao perder o pênalti, aos 43' do segundo tempo, foi vaiado, xingado e defenestrado pelo torcedor alvianil, que lotou as arquibancadas do Arisão.

E a história tem lugar apenas para os grandes vencedores e, no meu modo de entender, Clodoaldo tem mesmo o carisma dos grandes artilheiros e escreveu seu nome na história do clássico Goyta x Cano dois minutos após perder o que seria o gol da vitória do Goytacaz sobre o grande rival. 

O Goyta saiu perdendo, gol logo a um minuto, empatou aos 20" e Clodoaldo marcou o gol da vitória aos 45' do segundo tempo fixando o placar em 2x1 para o alvianil.

O grito de "é horroroso" foi trocado pelo tradicional "oh... oh... Clodoaldo é matador" voltou a ser entoado nas sociais, nas arquibancadas e nas gerais do estádio da Rua do Gás e a torcida, que já estava preparando para mandar toda comissão técnica e jogadores para o lugar que mandaram o torcedor do Americano durante todo o jogo, mudou o tom da prosa e aplaudiu os "heróis' da vitória na saída para o vestiário.

Foi merecido? Sim, pelo menos o Goytacaz aproveitou as duas chances de gol e desperdiçou o que poderia ser o terceiro. Foi justo? Creio que o gol, logo a um minuto de jogo, mudou o esquema programado pelo técnico Acácio e premiou a ousadia de Zaluar, que tentou virar o jogo com gritos e um comando forte na beira do gramado.

Agora, cá pra nós, que todo mundo nos ouça, foi um espetáculo maravilhoso dentro e fora do gramado, principalmente nas arquibancadas, onde o trabalho da Pmerj tem que ser destacado e valorizado. Não vi e nem soube de uma confusão sequer ou de uma briga envolvendo os torcedores, e já que estou parabenizando, mando felicitações a Ferj por ter indicado um ótimo árbitro para o jogo, Marcelo de Lima Henrique sequer foi notado nos quase cem minutos de bola rolando.


Comentários

  1. luiz carlos massena de souza2 de março de 2013 às 19:31

    tava na arquibancada fui com a camisa do meu time,sem problema algum e vim pra casa com a maior tranquilidade,realmente todo o esquema de segurança foi muito bem eo jogo foi muito emocionante esperamos agora ver esse classico na primeira divisao a o meu time ganhou

    ResponderExcluir
  2. Adilson, acompanhei boa parte do jogo pela Continental, via internet, com Arnaldo Garcia narrando, que por sinal tem uma voz muito parecida com o Luís Penido, e foi emocionante sentir toda a emoção que rolou antes e durante a partida. Fiquei triste com a derrota do Paduano, pelo qual também estou torcendo muito.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o jogo, mais foi como se estive a beira do gramado na descrição da partida pelo grande Adilson Dutra.
    Então, pelos elogios à arbitragem,tenho absoluta certeza que os dois times optaram em jogar futebol, pois, se assim não fora, não haveria arbitragem despercebida.
    Parabéns pelo incentivo que deu ao clássico campista. Estou contente com o resultado. / Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Emoção, essa foi realmente a palavra de ontem amigão, com chuva, com sol a galera dá show. Muito bom te ver grande amigo e Clodoaldo realmente foi do céu ao inferno em 2 min., eu mesmo o xinguei muito, avante Goytão, a hora é essa, grande abraço Adilson a todos por aí...!

    ResponderExcluir
  5. Como torcedor do Americano é claro que não gostei do resultado mas queria elogiar muito a garra e luta de um time modesto, formado praticamente com a prata da casa, que encarou um time cheio de madalhões e fez bonito. Um espetáculo à parte foi a torcida do Americano que embora em menor número de um show. Ontem valeu muito aquela frase do hino do Americano que diz: "Tenho orgulho de ser seu torcedor"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção