Chegou o dia: Hoje tem Goyta x Cano no Arisão


Hoje é dia de clássico na cidade e o Arisão não vai lotar, existem vários setores das arquibancadas interditados pela Defesa Civil, mas os cinco mil ingressos colocados a venda estão esgotados desde quarta-feira, dois dias após serem colocados a venda.

Um clássico quase centenário e que tem uma longa e maravilhosa história contada em verso e prosa pelos historiadores e contadores de causos e pelos folclóricos jornalistas campistas, que guardam na memória fatos pitorescos, curiosos e interessantes deste Goyta x Cano velho de guerra.

Existia, quando a Ferj anunciou a tabela da Segunda Divisão, um temor muito grande em relação a violência dentro e fora do gramado, mas com o passar do tempo, com as ações dos responsáveis nas redes sociais e a colaboração da imprensa, que não “botou fogo” na estúpida convocação de brigas de facções, e hoje, dia do grande clássico, reina a paz entre as torcidas e ninguém, felizmente, fala em confronto nas arquibancadas ou no entorno do Arisão.

Trabalharam bem os organizadores do clássico e a Polícia Militar, que promete agir com rigor e por isto o batalhão da Pmerj em Campos pediu ajuda aos experientes companheiros do Rio de Janeiro, que já estão na cidade para fazer do clássico campista um  jogo de paz e não de guerra, como todos nós esperamos.

A Ferj também colaborou, anunciou na quinta-feira o nome de Marcelo de Lima Henrique, árbitro da Fifa e um dos melhores do quadro de árbitros da entidade. A indicação agradou aos dois lados e vem col ele a certeza de que, se depender de isenção no apito, o jogo correrá em paz e vencerá o melhor.

E quem é o favorito para o clássico? Aí, meu amigo, me veja em cima de um muro bem algo e sem escadas para alcançar. Não vi os treinos de Goytacaz e Americano, não vi os amistosos preparatórios e não conheço 99% dos jogadores escalados por Zaluar e Acácio para o jogo das 17h no Arisão. 

Então, por favor, não me cobrem pitacos sobre o pré jogo e sim sobre o que vai acontecer durante os noventa minutos, que vocês acompanharão via Twitter e Facebook, e o pós jogo, aqui no Blog, com comentário e reportagem que você já conhece. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário