Batido o martelo: Americano vai para Guarus

Agora é oficial, Americano FC e Imbeg Engenharia bateram o martelo e o negócio foi fechado. O Estádio Godofredo Cruz, sexagenário e com uma página repleta de histórias, será derrubado e em seu lugar um grande empreendimento imobiliário surgirá dentro de dois anos ou menos.

O alvinegro se mudará com malas e assessórios para o Bairro de Guarus, para um local próximo ao Aeroporto Bartolomeu Lizandro, onde serão construídos um centro de treinamento e um estádio, que levará o nome de Eduardo Augusto Viana da Silva, com capacidade para oito mil expectadores.

A negociação envolveu muita conversa e uniu todas as correntes alvinegras, o Conselheiro Mário Filho, o presidente do Conselho Edson Rangel, o vice-administrativo Walter Gonçalves, o vice jurídico Djalma Tinoco, estiveram de mãos dadas ao presidente César Gama durante toda a conversa com os diretores da empreiteira que arrematou o belo patrimônio do Americano FC.

Se vale ou não a pena é outra história, o que penso neste momento é que bateram o martelo com muita pressa e meu grande receio é a próxima temporada. As perguntas que não que a torcida faz são as seguintes: Onde jogará o Americano em 2013? Qual o prazo para a entrega do novo estádio? Quanto, em dinheiro vivo, entrará na conta do Americano? Valeu a pena ceder o velho estádio para receber um menor e em área distante do centro da cidade?

O que acho mais interessante nesta negociação é que, mesmo com a construção do novo estádio, em Guarus, os dirigentes alvinegros ainda falam em conversar com a Prefeita Rosinha e seu marido, o deputado Garotinho, pedindo urgência na construção de um Estádio Municipal e na reforça do estádio da Usina Santa Cruz para mandar seus jogos. 

No dia 8 de março a Imbeg vai se pronunciar, em coletiva convocada pelo Americano FC, e enfim vamos ouvir os planos da construtora para o futuro, que será de vital importância para o destino do ex-time do Parque Tamandaré.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como o Leandro bem dissipou em seu comentário, as informações não estão muito claras e precisamos esperar um pouco mais para compreendermos essa permuta. Adilson, vc não acha que um estádio para para doze ou até quinze mil seria o ideal?

    ResponderExcluir
  3. Sim, mas estes dirigentes não estão pensando nisto, pode ter certeza, querem se livrar da dívida de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não sendo sócio ou torcedor do AFC, deixo aqui registrado para posteridade o meu protesto por essa troca. Isso porque o AFC, no meu entender, tornou-se patrimônio imaterial de Campos dos Goytacazes. Portanto, tenho direito ao protesto.
    O AFC, pelo que sei de sua história, começou em um campinho na rua São Bento, onde fazia seus jogos. Depois trocou esse patrimônio por tudo que tem hoje no Parque Tamandaré, agora, troca novamente seus bens por outra área em Guarus, prosseguindo nessa rota, breve estará lá em S.F. do Itabapoana, terra onde nasci, aliás, fosse pra lá agora seria muito melhor.
    Os dirigentes incompetentes vão cada vez mais delapidando o patrimônio do clube, não tendo nenhum respeito pelos antigos sócios que legaram esse patrimônio.
    O senhor Godofredo Cruz deve estar protestando lá na outra dimensão, pois seu velho estádio será demolido.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção