Barça vence Milan e segue na Champions League

O Milan não jogou como nos últimos jogos, o Barcelona voltou a jogar no estilo Guardiola e tomou conta de 73% do jogo desta noite, lá no Camp Nou.

Messi voltou a jogar como Messi. Com ele inspirado e jogando com Villa e Pedro a seu lado, ficou muito mais fácil virar o placar adverso, conquistado pelo time italiano em Milão, no jogo de ida das oitavas de finais da Champions League.

O rossonero milanês foi covarde com o plano de jogo, Allegre fechou demais, deixou apenas um jogador no ataque, usou o garoto francês, Niang, que esteve totalmente longe do jogo e perdeu a única grande chance do Milan garantir a classificação dentro de Barcelona.


Daniel Alves, com liberdade, deitou e rolou em cima do lateral Constant, Xavi e Iniesta jogaram que sabem e podem, Masquerano trabalhando como para-brisa na defesa catalã, ficou muito mais fácil do que imaginava o treinador interino Jordi Roura.

Messi liquidou o jogo no primeiro tempo, fez dois gols e o Barcelona matou a decisão da vaga quando Villa fez o terceiro gol, aí Maximiliano Allegre tentou virar o jogo colocando Robinho, mas já era tarde e o rossonero estava totalmente batido e só mesmo uma jogada individual ou falha da zaga do Barcelona poderia lhe dar um gol que garantiria a classificação no placar agregado.

Borjan, cria do Barça, foi para o jogo no lugar de Flamini, que era a última tetativa de Allegre para tentar pelo menos um gol, que aos 30' do segundo tempo faria diferença e mudaria o rumo do jogo e da classificação. Roura respondeu com Puyol na vaga de Masquerano e com Sanches no lugar de Villa e o toque de bola do time espanhol voltou a ser tranquilo para segurar o 3x2 do agregado e que foi aumentado e sacramentado quando Adriano marcou o quarto gol e fechou o placar em 4x0 com 4x2 na soma dos dois  jogos. 

Por que Allegre não ousou desde o início? Com seu time ofensivo quase estragou a festa, que começara desde o terceiro gol, de Villa, no Camp Nou. Robinho perdeu uma boa chance e o Barça tocou a bola até o final de jogo e contou com a sorte, que parecia ter lhe abandonado na temporada.

Valeu a pena ficar ligado, bom jogo de bola e foi legal saber que o ciclo Barcelona ainda não está vencido, como eu e muitos outros companheiros acreditávamos estar, mas fica uma pergunta no ar, sem resposta: O que faz Alexis Sanches no Barcelona? Jogador mediano e que teria que brigar por uma vaga até mesmo aqui na segundona do Rio.

Comentários

  1. Adilson, guarda a camisa do Milan e sai com a do Barcelona para comer uma bela macarronada.
    No jogo de hoje, pensei que o Barça estivesse treinando contra o Botafogo, tamanha foi a facilidade.
    Pelo que está jogando o Messi acredito que, agora, finalmente, os Argentinos encontraram um jogador que poderá superar o nosso PELÉ, esse MESSI é simplesmente genial!
    Aguenta coração, pois 2014 está chegando.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. O medo de perder tira a vontade de ganhar. Vc bem definiu a covardia do Milan que apenas entrou em campo para se defender. Jogar assim contra o Barça, mesmo o time espanhol não vindo bem nos últimos jogos, é um suicídio anunciado. Venceu o futebol e os deuses da bola estão vibrando com o massacre do time espanhol. Os narradores do Sportv deveriam ter assistido ao jogo para entender que "jogaço" foi o de hoje, não essas peladas que maltratam a bola no cariocão. O Messi é um gênio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção