Balanço da Segundona Rio

A Segundona deste ano está sendo jogada em dois torneios, daqueles chamados de "tiro curto" e não em quarenta e dois jogos para quem pensar em chegar a Série A do Rio em 2013, esquema que deixou muita time quebrado no ano que passou. Portando, quem escorregar nos primeiros jogos, como o Goytacaz, perde a chance de entrar na semifinal e vai aguardar o returno para se recuperar.

Quatro rodadas já foram realizadas e já tem favoritos a semifinal se destacando, mas a possibilidade de embolar todo mundo é muito grande, o nível é baixo e a igualdade de qualidade se destaca nos jogos realizados até o momento.

Quem se destacou até agora foi o América/TR, que venceu dois dos três jogos realizados, no Grupo A, e a Portuguesa, com cem por cento de aproveitamento nos três jogos disputados. Serra Macaense, no Grupo A e América, no Grupo B, são os dois vice líderes e estão com uma leve vantagem sobre os demais concorrentes. 

No segundo turno, com a eliminação de Rio Branco, Imperial e Juventus, todos do Grupo B, o torneio será mais curto ainda, cada equipe da chave jogará apenas sete jogos e maior será a pressão sobre o elenco, principalmente dos anteriormente considerados favoritos, como América e Goytacaz, tradicionais participantes dos estaduais do Rio de Janeiro.

O torcedor do Americano, venceu um, empatou um e perdeu dois dos quatro jogos, não está muito animado com uma possível classificação, lá pelos lados do Goytacaz, que venceu um e empatou três, está frustrado porque esperava muito mais do que este sexto lugar momentâneo na tábua de classificação.

Ainda é cedo e, como em todos as competições que chegam na metade, muita coisa ainda pode acontecer, faltam cinco jogos para a turma do Grupo B e quatro para o pessoal do Grupo A, portanto as chances de classificação ainda estão em aberto.

Como está: No Grupo A o líder é o América/Três Rios, com 7pg, seguido por Serra Macaense, com os mesmos 7pg e um saldo de gols menor (5x3). O Grupo B é liderado pela Portuguesa, 9pg, e logo depois vem o América, com 8pg. 

Classificação Geral:


Grupo A
1º) América-TR, 7 pontos (saldo: 5)
2º) Serra Macaense, 7 (saldo: 3)
  
3º) Mesquita, 6 
4º) Cabofriense, 5 
5º) Ceres, 4 (saldo: 1)
6º) Americano, 4 (saldo: -1)
7º) Tigres do Brasil, 3 (saldo: 1)
8º) Bonsucesso, 3 (saldo: 0)
9º) Barra da Tijuca, 2 (saldo: -1)
10º) Barra Mansa, 2 (saldo: -2)

Grupo B
1º) Portuguesa, 9 pontos 
2º) América, 8
 
3º) São João da Barra, 7 (saldo: 4)
4º) Sampaio Corrêa, 7 (saldo: 1)
5º) Angra dos Reis, 6 (saldo: 1 / gp: 7)
6º) Goytacaz, 6 (saldo: 1 / gp: 4)
7º) Paduano, 3 
8º) Artsul, 0 (saldo: -7)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário