Árbitro colombiano segura o São Paulo

O torcedor do São Paulo deve estar até agora louvando o soprador de apito que impediu a vitória do tricolor sobre o Arsenal, de Sarandi, ontem à noite, no Pacaembu. Wilmar Roldan, um colombiano ruim de sopro, não se impressionou com os 26 mil sãopaulinos no estádio e fez o que quis contra os paulistas.

Tudo bem, alguém vai dizer que o São Paulo jogou abaixo da crítica e que mereceu o empate. Discordo, as três bolas na trave provam o contrário, mas as atuações, abaixo da crítica, de Luiz Fabiano e da defesa, principalmente do veterano Lúcio, fizeram com que o tricolor do Morumbi sofresse um pouco mais na noite de ontem.

Para os mais antigos, aqueles que acompanham a Libertadores desde o seu inicio, eu lembro as atuações desastrosas e tendenciosas de árbitros uruguaios, argentinos e peruanos contra o Santos, de Pelé, e o Botafogo, de Garrincha, os caras não tinham a televisão para mostrar seus "arranjos" e deitavam e rolavam contra os brasileiros.

Hoje, com a tevê e a tecnologia a serviço dos apitadores, eu acredito que não haja "roubo" e sim baixa qualidade técnica no árbitro colombiano, que se sente preparado para substituir seu conterrâneo, Oscar Ruiz, considerado o melhor das Américas, mas ainda lhe falta muita cancha e rodagem.

O jogo terminou empatado, 1x1, e Luis Fabiano, o "santo", diz que não fez nada e não falou nada no final do jogo que merecesse a expulsão. Aí eu até defendo o moço do apito, Fabuloso não falou nada?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção