A zebra passeou na Libertadores

Quarta-feira negra para o futebol brasileiro na Libertadores. O fiasco começou cedo, no jogo das sete e meia, na Argentina, onde o Palmeiras deixou de vencer o Tigre por pura falta de competência de seus atacantes, passou pelo México com a derrota do Corinthians e encerrou no Engenhão com o péssimo resultado do Fluminense diante do Huachipato.

Menos mal que não foi derrotado, o empate ainda dá ao tricolor carioca a chance de seguir em frente na Libertadores, o grupo é fraco e a possibilidade de vencer o Caracas, em casa, é a mesma que tinha para vencer o campeão chileno, basta saber se o time e o treinador Abel estarão em noite inspirada no dia do confronto.

Já o Corinthians, que tinha a classificação com certeza absoluta, entrou em rota complicada com a derrota para o Tijuana, que chegou aos 9pg e deixou o alvinegro paulista com obrigação de vencer seus próximos jogos para não ver o sonho do bi-campeonato cair pelo chão. A vitória do Millonarios sobre o San José na próxima rodada, vai obrigar o Timão a ter três vitórias seguidas para se classificar. 

No Grupo 2, onde o Palmeiras ainda pensa em classificação, nada está definido. A empate do Sporting Cristal, em Assunção, contra o Libertad, até que foi um resultado positivo para o Verdão, que vai decidir em casa a sua passagem para a segunda fase. O time paraguaio tem 7pg, o Sporting tem 4pg e Palmeiras e Tigre com 3pg dividem a última colocação, mas os confrontos repetidos na primeira rodada do returno pode mudar o panorama do grupo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção