A festa de Dona Bilu foi em casa

Quem faltava ligar nesta segunda-feira quente e com um mormaço forçando o cidadão a ligar um ar refrigerado e ficar de frozô dentro de um quarto? Ela mesma, minha quase centenária amiga alvinegra, Dona Bilu, mais feliz que pinto no lixo, como ela mesma descreveu parodiando o grande Washington Rodrigues. 

Não fui ao Engenhão, meu caro Dutra, o meu cardiologista me proibiu até ouvir o jogo com o meu querido José Carlos Araújo, e não deu nem tempo para perguntar como ia o coração e ela logo respondeu: "Não tem nada a ver com o coração, meu amigo, é coisa menos séria e que poderia ser evitado algo pior não enfrentando o calor e a emoção de uma decisão."

- Que lindo este Seedorf, olhando o moço assim de longe, na tevê, depois do jogo, fica ainda muito mais elegante do que vê-lo jogando, ao vivo, lá no Engenhão, você não acha Dutra?

O moço é realmente elegante e tem um futebol muito bonito, mas este negócio de lindo ou outro adjetivo para jogadores de futebol eu prefiro me reservar o direito de deixar a senhora definir o sim ou o não.

Uma sonara gargalhada foi ouvida e até Luciana, secretária de Marina, sentiu que o clima era de festa e perguntou: "É o doutor Sollon?". Não Luciana, não é o Sollon, é Dona Bilu, que ainda não nos deu o prazer de vir até Campos dos Goytacazes saborear uma feijoada preparada por você.

A quase centenária senhorinha ouvi do outro lado a explicação para Luciana e disse, em tom de deboche, que iria convidar o Jofrão, meu velho/novo amigo, para ir até ao Adegão Português, assim que tiver alta médica, para saborear um bom bacalhau à portuguesa.

E as gargalhadas continuaram e os histéricos gritos de "é campeão" bateram no meu ouvido como uma matraca, mas não posso reclamar, afinal a festa é válida e Dona Bilu não pode extravasar no Engenhão, ficou em casa sob tratamento médico, pressão arterial um pouco alterada, e por isto o desabafo nesta manhã de segunda-feira bem quente, com quem lhe dá ouvido e move a corda de sua imaginação.

Dona Bilu só ficou triste quando comentou sobre o meu pitaco sobre a partida e ao título da coluna: "Osvaldo Oliveira deu um cala boca na torcida alvinegra". Que é isto, Dutra, Osvaldinho é nosso xodó e é um moço simpático e bonito, só perde para Seedorf na minha lista de maiorais do Botafogo.

Tá bom, Dona Bilu, já falou demais e agora eu preciso ir ao banco para pagar umas continhas porque futebol e prosa é muito bom mas não mantém minha energia e nem minha tevê a cabo funcionando, tenho que pagar. Bom dia e parabéns pelo titulo.

E tratei de desligar, senão Heleno de Freitas, João Saldanha e Sandro Moreira entrariam na prosa e seria difícil desligar. 

Comentários

  1. Dar destaque ao Seedorf, o que é mais do que justo, Adílson, é mostrar, por outro lado, como está fraquinho o nível dos nossos 'craques' que atuam por aqui. Um senhor chegando aos 38 anos dando aula a garotos que podem ser seus filhos. Não estranhe se, além dos argentinos que correm em nossos campos, logo comecem a importar vovôs italianos aposentados por lá e dispostos a saborear as praias cariocas e/ou as cantinas paulistas. abs

    ResponderExcluir
  2. Se for pelas cantinas paulistas o desfile dos craques italianos me convida que eu vou, afinal os caras da bota, vide Giovanni Bruno, são craques da culinária.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário