Segundona: Testes e Bira na pauta da semana final

Eu gostaria de ver os times de nossa região nos jogos treinos, que estão sendo realizados por aqui nestes dias que antecedem o início da Segunda Divisão do Rio. Hoje, por exemplo, dois destes estarão em ação, fazendo um jogo-treino no Godofredo Cruz, Americano e Serra Macaense, que podem medir o quanto estão para o começo da temporada, que será longa e árdua. Detalhe: Será com portões fechados ao torcedor. 

O Serra terá mais uma semana de treinamentos ou folga para o grupo, a estreia seria no domingo, em São João da Barra, contra o Rio Branco, que desistiu da competição. O Americano, todos aqui no blog já sabem que terá o maior desafio do ano, no Arisão, contra o arqui-rival doméstico, o Goytacaz, no sábado, às 15h.

São treinos como estes que fazem os treinadores sentir o clima de uma competição e saber com quem pode contar. Acácio, neste jogo-treino de hoje, pode usar todos os seus atletas e botar em campo quem está liberado pelo Bira e experimentar tática e mudar o que estiver errado para o jogo de sábado.

O São João da Barra, que estreia em casa contra a Cabofriense, usou todas as datas disponíveis para fazer amistosos contra pequenos times regionais e seu adversário, que vem com muitos veteranos no grupo, não jogou a quantidade de vezes que Roy pretendia jogar para ajustar seu time titular.

O Goytacaz, que não tenho informação se joga ou não um amistoso esta semana (alô assessoria) também fez algumas partidas contra adversários medianos e Zaluar acredita que seu time já está saindo do esboço e entrando na realidade pretendida para o início da competição.

O TAL DE BIRA DIZ: A dura realidade do nosso futebol é mostrada no Boletim Informativo de Registro de Atletas, e lá diz que o Americano FC tem apenas nove (9) jogadores regularizados até o momento. Quanto ao Goytacaz apenas dois estão esperando regularização, Clodoaldo e Nilo Sérgio, cujas transferências não foram realizadas. O alvianil tem vinte e dois (22) inscritos.

O Paduano conseguiu a inscrição de onze (11) e aguarda a liberação de pelo menos dois jogadores para usar no jogo de estreia, em casa, contra o América/Três Rios, no sábado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção