Segundona: Arquibancadas vazias no final de semana

Lembram quando eu disse aqui que o futebol, profissional, do Rio de Janeiro é daqueles que nem mesmo a várzea dos bons tempos produzia? 

No sábado começa o Estadual da Segunda Divisão, já amplamente divulgado aqui e em outros veículos que gostam de falar do futebol dos menores, e sem surpresa alguma recebo a informação de que dos dez jogos da rodada apenas quatro poderão ter público nos estádios.

Alguma novidade? Não. Desde que o Estatuto do Torcedor entrou em ação e a os organizadores dos eventos foram notificados que teriam que ter laudos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, liberando a frequência de públicos em seus estádios, muitos estão interditados desde o início desta exigência.

No final de semana teremos Goytacaz x Americano, América x Mesquita, Paduano x América/TR e Sampaio x Angra com portões abertos e venda de ingressos, os demais estão proibido de abrir portas ou vender ingressos para seus torcedores. Vergonhoso, mas esta é a realidade do futebol do Rio de Janeiro.

Estão vetados os estádios da Portuguesa (Arena da Ilha), da Cabofriense (Alair Correia), América/TR (Odair Gama), *Americano (Godofredo Cruz), Angra (Jair Toscano), Artsul (Nivaldo Pereira), Barra Mansa (Leão do Sul), Bonsucesso (Leônidas da Silva), **Céres (João Francisco), Tigres (Los Lairos), São João da Barra (Manoel Viana de Sá) e Mesquita (Nielsen Louzada).

Vejam vocês, amigos e seguidores, dos vinte participantes doze não podem receber público em sua casa, coisa de um futebol amador e digno dos grandes campeonatos das ligas "barbante" que muito se viu nos anos 60 e 70 lá pelas bandas do meu Noroeste Fluminense.

* O Godofredo Cruz está interditado devido aos incidentes ocorridos na Copa Rio, no ano passado, e o Americano irá cumprir dois jogos de suspensão. Volta a normalidade na quarta rodada, quando enfrentará o Paduano em casa.

** O Estádio João Francisco, em Bangu, também serve ao Juventus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário