Pitacos sobre Seleção e Flamengo

Gostei da escalação de Felipão para o jogo desta quarta-feira, em Londres, contra a Inglaterra, mas como todo bom analista tenho pelo menos uma crítica, Fred vive um melhor momento que Luis Fabiano e poderia ser escalado como titular, mas em um todo o time está redondo, do jeito que Mano Menezes tentou fixar como titular e tem a presença de Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10.

Enquanto tenho elogios para Felipão vejo que vou criticar Dorival Júnior, que não terá Cáceres, na seleção paraguaia, e pretende usar um dos brucutus que tem a disposição, Amaral ou Aírton, em vez de deixar Ibson e Elias como volantes de bom passe e boa saída de bola, e usar um meia, pode ser Cléber Santana, na vaga do paraguaio.

Deixo claro que o jogo é contra o Friburguense, no castigado gramado do Estádio Cláudio Moacir, em Macaé, e por isto é preciso jogadores com intimidade com a bola e com um nível de inteligencia bem acima da média para tentar fugir da retranca do tricolor serrano, que já engrossou contra o Fluminense e vem motivado por uma boa campanha até aqui na Taça Guanabara.

Ouço reclamações sobre a marcação do clássico Fluminense x Vasco para o sábado de carnaval e às vésperas da estreia do tricolor na Libertadores, na quarta-feira de cinzas, na Venezuela. Uai! A tabela saiu em novembro e desde lá já se sabia deste jogo no sábado e ninguém reclamou de nada com os homens da federação, e, se reclamaram, não adiantou coisa nenhuma e o jogo foi mantido.

Voltando a seleção de Felipão e ao time que vai enfrentar a Inglaterra, só para terminar: Júlio César, Daniel Alves, Ronaldinho e Luis Fabiano que se cuidem, esta pode ser a última chance do quarteto de veteranos, que juntos e misturados aos jovens Neymar, Adriano, Davi Luiz, Dante, Oscar, Paulinho e Ramires, podem até render o esperado pelo técnico, mas insisto, com Fred seria bem melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção