Pitacos da Segundona Rio

O Americano anuncia para a próxima segunda-feira (25/02), cinco dias antes do clássico contra o maior rival da cidade, que pode ter um novo patrocinador, pode apresentar reforços e, o que é pior, pode também permutar o seu único e tradicional patrimônio, o Estádio Godofredo Cruz.

A Cabofriense, que segundo a turma da InterTV é o grande favorito para o título da Segundona 2013, continua apresentando medalhões como prováveis reforços para este possível título. O último a chegar foi Leandro, ex-lateral na expressão da palavra, que já faz tempo que não joga oficialmente em lugar nenhum, chegou prometendo título e vitórias. Ele, ao lado de Abebi, Ramon e Teti, formarão o quarteto da esperança do tricolor praiano.

O Rio Branco não vai jogar, o que para este blogueiro não é novidade alguma, já anunciamos isto aqui antes mesmo do Arbitral, e com isto o Norte Fluminense ficará com  quatro representantes na Série B do Rio, os dois campistas, o Serra Macaense, que pelo que tenho acompanhado vai apenas brigar para permanecer na Segundona em 2014, e o São João da Barra, que trabalha em silêncio e monta um time com boas chances de novamente brigar por uma das duas vagas. 

A grande novidade é a presença do Paduano, lá do Noroeste Fluminense, mas as notícias que chegam de lá não são nada promissoras, falta dinheiro em caixa e apoio oficial, que foi fundamental para a conquista da Série C no ano passado, mas a Prefeitura de Pádua também está de caixa baixa e o apoio do comércio da cidade também não apareceu até o momento.

Quanto ao Goytacaz, que treina forte desde o início do ano, já em time definido e fez três amistosos preparatórios para a estreia contra o Americano, no próximo sábado, e a torcida acredita piamente que chegou a vez do alvianil da Rua do Gás.

Durante a semana vamos analisar os grupos, os times participantes e falar com mais propriedade das possibilidades de cada um dos vinte participantes deste campeonato de formato diferente e bem mais eficiente e menos desgastante do que vimos em 2012. A sorte está lançada. 


Comentários

  1. Vamos aguardar a bola rolar para tirar algumas conclusões!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma semana apenas para que tudo comece a se esclarecer de verdade. Aguardemos, pois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção