O pitaco final: Foi apenas uma ilusão freudiana

Como não encontrei uma caricatura do futebol apresentado pela seleção da CBF mando prá vocês uma caricatura de  treinador. 

Saiu o antigo entrou o moderno, Lucas x Ronaldinho, e logo aos dois minutos Fred empatou o jogo e aos três acertou a quina da trave de Hart. 

Foram cinco minutos de pressão brasileira e até parecia que Felipão arrumara a casa no intervalo, mas aos poucos a Inglaterra voltou ao jogo e acertou com a entrada de Lampard para jogar ao lado do seu velho parceiro Gerrard. 

E alguém me chama atenção: E Neymar, com seu estilo Cissè de ser, estava sumido em campo e não conseguia nem mesmo fazer a jogada característica, que é sair com a bola dominada pelos flancos do campo. E aí, alguém viu Neymar até aos vinte do segundo tempo? 

Aproveitando o assunto do paragrafo acima pego o gancho e volto ao comentarista global, Walter Casagrande Júnior, que tenta convencer aos brasileiros que Neymar ainda é um menino e por isto não tem boas apresentações na seleção. 


Uai!! Neymar já tem quase cem jogos com a camisa da CBF, já passou dos vinte anos, idade em que os grandes e consagrados jogadores já brilhavam com a canarinho, e com o talento que tem, comprovado pelas extraordinárias atuações pelo Santos, continua devendo e não é Casagrande que vai me convencer que ainda é muito menino para enfrentar os europeus ou sul americanos que vestem camisas de suas seleções.

Como eu dizia, Felipão deu a impressão, na volta do time para o segundo tempo, que ouvira alguém e mudara alguma coisa. Ledo engano. Foi apenas a estrela de Fred que brilho isoladamente e quando ele sacou Paulinho, que não conseguiu jogar no esquema do novo comandante, para colocar Jean.

Com o que vi estou certo de que voltamos ao passado, parece até que ouvi Felipão murmurando com Murtosa, seu fiel escudeiro, tenho que convocar um "brucutu" para segurar os gringos, e Mauro Naves, repórter global, informa que o contrato de Felipão vai até a Copa e ele não tem pressão como viveu em sua última passagem.

Vem aí a Copa das Confederações, no Brasil, e a dúvida está no ar: Se perder a família Scolari estará mantida? Duvideodó. 

O resultado? Isto você já sabe e já viu, Inglaterra 2 x Brasil 1, mas amanhã os amigos de Marim e Felipão dirão que foi apenas o primeiro jogo da "família". 

Comentários

  1. Meu caro Dutra, não podemos ter a menor ilusão quanto a um bom resultado do nosso futebol na próxima COPA. Tanto faz Felipão, Murici, Mano, Vanderlei ou Zé Bento, nada fará o Brasil jogar um razoável futebol. A qualidade dos nossos jogadores está de acordo com a nossa colocação no Rank da Fifa, isto é: 18o.lugar.
    Quando vejo jogo da nossa seleção, não torço pela vitória, mas para perder de pouco.
    Há alguns anos desapareceu o estilo brasileiro de jogar futebol que tanto encantou o mundo.
    Estou de acordo com toda sua leitura sobre o jogo, porém, fiquei satisfeito por ter perdido só por dois a um, espere que na próxima partida a derrota será ainda pior. O negócio é fazer como Neném Prancha recomendava nos piores momentos de uma partida, dizia para a moçada: "arrecua os alfers para evitar a catástofe" (ele falava desse jeito), bem, quem afirmou isso foi o JOÃO SALDANHA. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. SINAIS DOS TEMPOS: 1- queria saber o horário do jogo de ontem de Inglaterra x Brasil, comprei "A TRIBUNA" e somente nas últimas páginas do caderno de esportes encontrei a matéria sobre o jogo; 2- quando estava assistindo ao jogo apareceu a filha do zelador do prédio, de 13 anos, e perguntou para os presentes: que jogo é esse? Respondi- Brasil x Inglaterra, comentário dela "não gosto de ver jogo do Brasil, gosto de ver jogo do Flamengo (ainda bem que não disse do Framengo); desde uns 3 carnavais para cá que só vejo torcedores brasileiro vestindo camisas da Argentina (Messi), Alemanha, Itália, até da Africa do Sul, mas do Brasil, nadinha, nadinha.
    Tá feia a coisa!

    ResponderExcluir
  3. Acho que para evitar maior vexame na próxima COPA, o Felipão deveria daqui para frente, escolher um time do gosto dele, repetir sempre a mesma escalação e aguardar os resultados que, poderão ser favoráveis e ele fica, ou então levar um pé no traseiro. Porém, ao meu ver, caso fique nesse rosário de experiências tentando arrumar um time, ficará atolado no brejo com as vacas, as cordas e tudo mais. Faça como seu conterrâneo Dunga que, montou seu grupo e tocou o barco, com isso fez um bom trabalho: levou o Brasil ao primeiro do Rank da FIFA, ganhou a COPA da CONFEDERAÇÕES, Copa América, classificou o Brasil para a Copa do mundo em primeiro lugar, ganhou do Uruguai em Montivideu (coisa que não acontecia há quase meio século), ganhou da Argentina em Buenos Aires por 3x0, ganhou várias vezes da Itália, Inglaterra, Alemanha e outras mais, quando saiu depois de perder a COPA DO MUNDO, seus críticos e todos nós, vimos o Brasil chegar a pior posição no Rank da Fifa (18o. lugar), perder para todo o mundo, pior ainda, ressuscitar o futebol do Messi na seleção Argentina. Perdeu a Copa do Mundo, pois, como é comum no futebol algumas peças falharam ou se contundiram no momento chave da competição.
    Àqueles que defendiam Neymar e Ganso na seleção, hoje, não iriam solicitar isso.
    Portanto, Felipão, escale sua seleção e seja o que DEUS QUISER, para mim, se você passar da primeira fase não será uma tragédia, pois estou esperando por isso. / Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Está mais do na hora de Neymar jogar a vontade na seleção, da mesma forma que joga no Santos. Ainda tem respeito por Ronaldinho Gaucho. Ora, queria bater o pênalti mas respeitou o pedido do Ronaldinho. Chega de Ronaldinho. Já era faz anos. E aqueles dois laterais esquerdos? Estou tendo saudades de Roberto Carlos. A gente vive para rever opiniões desse tipo, infelizmente. O time do Mano no final já estava com um jeito até razoável de jogar. Agora vamos com esses dois retrógrados ( Parreira e Felipão ) e com aquele que tem o melhor emprego do mundo, o Murtosa. Qual seria a qualidade do Murtosa?
    Nosso futebol acabou junto com a geração do Fenômeno, Kaká, Rivaldo, etc.
    A reposição foi imperfeita. Só o Neymar joga bola neste país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário