Na Vila um clássico e no Engenhão uma pelada

Felizmente optei por ver o primeiro tempo de Santos x São Paulo e não vi o medíocre jogo do Engenhão entre Flamengo x Nova Iguaçu, que pelo que ouvi, no tempo inicial, fizeram um jogo sem graça, com quase cindo dezenas de passes errados e nenhuma finalização para o gol.

Enquanto isto, na Vila Belmiro, eu via um jogo bom, com equilíbrio e com jogadores de nível técnico acima da média dos "craques" do futebol carioca. Montillo, Neymar, Miralles, Luis Fabiano, Lúcio e outros jogadores com talento reconhecido e dois treinadores jogando para frente e com esquemas táticos que fazem o futebol ficar muito mais gostoso de se ver.

Quando o Santos fez 2x0, lá na Vila Belmiro, eu, cá de casa, resolvei encarar o jogo do Engenhão e fui dar uma espiada em Flamengo x Nova Iguaçu, que terminara 0x0 e prometia muita muito mais embromação na etapa final. 

Dito e feito, com cinco minutos de bola rolando para o segundo tempo eu saí da sala, onde Leandro, Adalberto e Ralph assistiam o jogo do Paulistão, e fui para o quarto tentar mudar o panorama de Flamengo e Nova Iguaçu. Que nada, continuou arrastado e só mesmo o incentivo de Marina para continuar assistindo e aguardar alguma melhora no jogo de bola do Carioca.

Gol de Hernane e só. Se no jogo contra o Vasco os amigos, lá no Facebook, perguntaram se alguém tinha visto o Dedé pelo Engenhão, hoje foi a vez da turma de Laranja perguntar se alguém viu o Rafinha por lá. O garoto, que brilhou contra o Vasco, esteve totalmente ofuscado contra o Nova Iguaçu e foi substituído, também sem nenhum brilho, pelo Thomas, que ainsa não disse se tem ou não condições técnicas de jogar no Flamengo.

Jogo arrastado até o final, cá no Engenhão, e jogado em alta velocidade e em ótimo nível técnico lá na Vila Belmiro, onde o Santos se impôs e bateu o São Paulo FC por 3x1 com mais uma boa exibição de seu trio ofensivo.

Outros resultados: Mais dois jogos foram realizados à tarde, um ainda em andamento, e em Resende o Olaria quebrou a sequencia de maus resultados ao empatar em um  gol contra o time da casa. Volta Redonda está jogando contra o Duque de Caxias e está empatando ao final do primeiro tempo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário