Milan revive seus melhores dias e bate Barcelona

Estaria o Barcelona em declínio técnico? Esta pergunta me foi feita logo após o término do primeiro tempo, quando fui até ao Armazém do Lenílson procurar um pão de forma para um sanduba. 

Parei... Pensei... Fiz uma reflexão rápida para entender a profundidade da pergunta e fui obrigado a concordar com o César Eletricista. O Barcelona está em decadência técnica na defesa e no ataque e, se não contratar zagueiros e atacantes para a próxima temporada, o trio Iniesta, Xavi e Messi não suportará por mais uma temporada o peso do time nas costas.

O César perguntou com razão, o primeiro tempo do Barcelona, contra o Milan, esta noite, em Milão, foi para pensar no assunto. Não houve um chute a gol por parte dos espanhóis e quando apertados Piquet e Puyol passaram aperto com o frágil ataque italiano.

E as soluções para o ataque ou defesa do Barça? Não existe no banco, exceto Villa (contuntido) e Masquerano, alguém que possa entrar e  resolver o que Pedro Rodrigues não resolve durante o tempo em que fica ao lado do único lúcido, Messi, o responsável por noventa por cento dos gols do time catalão.

Veio o segundo tempo, eu já em casa, fazendo meu exercício de musculação, observei com mais cuidado ainda a situação colocada pelo ex-craque das peladas, César Eletricista, e mais uma vez concordei com ele, o Barcelona, que colocou Alexis Sanches, no segundo tempo, como tentativa de virar o jogo, o Milan fez 1x0 na única bola que chotou em direção ao gol, e, cá prá nós, o chileno não pode ser nem banco de um grande time. 

Paulo Calçade, comentarista dos canais Espn, foi muito feliz quando disse que o Milan colocou um ônibus preto e vermelho na frente da zaga, ilustrando de forma inteligente a retranca milanesa, e eu completo: Messi, bem marcado, não produziu e sem ele o Barcelona perde, como já disse, noventa por cento de seu potencial ofensivo.

Fala-se, meu caro César, em reforços para a zaga e para a o ataque na próxima janela de contratações e se houver grana nos cofres é possível que Neymar esteja vestindo a camisa azul/grená já no segundo semestre deste ano.

Ah! O jogo? Bem, o jogo foi o Barcelona tocando bola, como sempre, e o Milan se defendendo e buscando encontrar um gol para jogar no Camp Nou com vantagem. Conseguiu um e encontrou outro e, com 2x0, o ônibus preto e vermelho pode ter três andares em Barcelona. Ficou complicado para o time de Lionel Messi. 


Comentários

  1. O jogo foi aquele toca-toca chato pra caramba do Barcelona e o Milan fazendo dois gols. Alguém precisa avisar ao pessoal do Barça que para fazer gol, precisa chutar.

    ResponderExcluir
  2. Eu dormi no meio do jogo. Que jogo deselegante!
    A melhor parte foi o locutor do estádio falando a escalação do Milan.

    ResponderExcluir
  3. }E precisa de atacante né mesmo, meu caro Igor? Pedro Rodrigues não joga no Flamengo e Alexis Sanches não resolve o problema do Vasco. Fracos demais, e a defesa precisa reciclagem. Parece que o ciclo acabou.
    Cláudia, eu joguei buraco, pode acreditar, na internet enquanto toca-toca, como disse o Igor, rolava em San Siro.

    ResponderExcluir
  4. Eu preferi assistir ao jogo da Turquia, que por sinal foi bem mais movimentado. Sobre o Barcelona, já era esperado acontecer o que estamos presenciando. Tivemos grandes times no passado e outros mais recentes que também passaram por isso. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção