Li no meu laptop e comento por aqui

Acabei minha leitura diária dos blogs e dos sites esportivos espalhados por todo este país continental. Li Juca Kfouri, li Neto, li Perrone, li Birner e muitos outros companheiros famosos ou não, afinal quem quer comentar e ter opinião respeitada, tem que passar os olhos em todos estes caras diariamente para ficar por dentro das coisas do futebol.

Juca comenta sobre o incidente (ou seria acidente?) em Oruro, Neto fala de São Paulo x São Caetano e acha que Luis Fabiano se recuperou, contra pequeno Neto? Perrone comenta a vitória do Grêmio e diz que o tricolor carioca ajudou a colocar o Grêmio na briga, o que, segundo ele, é bom para o futebol brasileiro. E Birner fala lá no seu blog que a saída de Jorge Henrique prejudicou o Timão. Pode isto, Igor Tostes?

Enfim, todos os companheiros dizem que o empate lá nas alturas, Oruru está a 3.700 metros acima do nível do mar, e que o trágico acontecimento tem que ter punição severa por parte da Conmenbol, mas é preciso ser duro de verdade e não jogar o lixo para debaixo do tapete porque estão envolvidos torcedores de uma das maiores torcidas do mundo.

Leio também os comentários dos torcedores, dou gargalhadas sozinho apreciando as sandices, as bobagens e até mesmo a estupidez de alguns torcedores nas páginas dos companheiros citados, totalmente diferente dos comentários publicados por aqui, pelos seguidores deste blog, que sempre chegam com inteligencia e competência. 

Dura realidade a vivida pelo São Paulo FC, que trouxe Lúcio de volta a peso de ouro e agora sente o peso da sua avançada idade e do seu corpo, os garotos do São Caetano deitaram e rolaram e se não fosse o "prego" de Rivaldo, já na metade do primeiro tempo, a história seria outra, não é mesmo Leandro?

E o Fabuloso fez dois gols e Neto, o ídolo da Fiel Corintiana, disse que o atacante ressurgiu das cinzas, seria mesmo? E criticam Hernane, aquele do Flamengo, por fazer gols só em pequenos. Luiz Fabiano vive, no momento, de gols contra os poderosos Mogi Mirim, São Caetano, Penapolense e contra o Galo... seca total. 

Comentários

  1. Gostei muito do texto do André Rizek, sobre o ato criminoso, que vitimou um torcedor boliviano no jogo de ontem. Digo ato criminoso, pois não pode se considerar incidente, um rojão, que parte de uma torcida, e atinge a vista de um torcedor.

    As partidas de ontem, perderam a graça, a bela vitória do Grêmio perdeu a graça, as vais da torcida do Fluminense perderam a graça......

    Plagiando o André, concordo com a eliminação sumária do Corinthias da competição, o que não seria absurdo algum, pois absurdo foi a morte do jovem boliviano.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o culpado deve ser preso e pagar pelo crime. Somente assim teremos exemplo e justiça. Porque o clube tem que pagar pelo ato de um torcedor?
    No mais tudo muito lamentável.

    ResponderExcluir
  3. O Clube tem que pagar, pois o regulamento prevê!
    Aliás, o maior patrimônio de um Clube é o torcedor, torcedor este que muitas vezes são financiados pelo próprio Time. Deste modo, estes caras vão sentir na pele a barbaridade que fizeram.

    ResponderExcluir
  4. Estou esperando até hoje a sentença daquele caso da Copa São Paulo de Juniores, aquele brutal espancamento. Estou esperando até hoje as sentenças dos crimes no entorno dos estádios brasileiros. Estarei esperando pela sentença, desta vez da justiça boliviana, sobre este crime, que se passar em branco será mais uma derrota da moralidade.

    ResponderExcluir
  5. Quando vou ao estádio não fico no meio das organizadas. É um pseudo fanatismo louco, incomoda a qualquer humano normal.
    Em quanto não havia esse bando de loucos tínhamos futebol, hoje com esses aloprados o nosso futebol é do nível décimo oitavo da FIFA.
    Pra que torcida organizada? Futebol é espetáculo não guerra, todos nós sabemos disso, mas os dirigentes dos clubes, ao contrário, estimulam.
    Nos anos 50, creio eu que foi nessa década), havia uma publicidade + ou - assim: "ou o Brasil acaba com a saúva (formiga) ou a saúva acaba com o Brasil", acho essa publicidade ideal para acabar com as TORCIDAS ORGANIZADAS. /Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção