Finalmente um vencedor para o clássico Botafogo x Flamengo

E Flamengo e Botafogo ficaram com inveja do que Palmeiras e Corinthians fizeram no Pacaembu e nos brindaram com um eletrizante jogo de futebol no início da noite deste domingo, eu via tevê e quem foi ao vivo, no Engenhão, degustou um bom programa para o fim de noite.

O Flamengo começou mordendo e logo aos 3' fez 1x0 e foi pressionado pelo Botafogo, que buscou o empate com a liderança do espetacular Seedorf, mas Cáceres estava atento e fez uma ótima marcação, sem violência, sobre o holandês e Felipe, em duas oportunidades, salvou seu time de levar o gol de empate ainda no primeiro tempo.

O jogo foi elétrico, com os dois times procurando o gol e Rafinha, apagado no primeiro tempo, só foi luzir na etapa final, quando não tinha mais a companhia de Carlos Eduardo, que foi muito modesto em sua estreia, o que já era esperado, e com a entrada de Rodolfo o novo xodó do Flamengo explodiu e levou pânico para zaga alvinegra.

Seedorf continuou dando cartas, mas seus companheiros não entenderam que ele queria jogar um Poker e estavam jogando um buraco com jogo de trinca, aquele que qualquer buraqueiro oficial não admite em hipótese alguma. Com o gringo anulado o Flamengo deu as cartas no meio campo e só não goleou porque não teve competência e porque Hernane saiu contundido, baleado por Bolívar, que o acertou em três lances e nem amarelo levou.

Mesmo perdendo chances seguidas eu não acreditava que o Flamengo fosse vencer o jogo. Lá pelos 30' do segundo tempo eu comentei com Marina, que via o jogo a meu lado: Isto é Flamengo x Botafogo e o empate é a tônica deste jogo e pode chegar a qualquer momento.

E lá foram as chances desperdiçadas, a primeira com Hernane, a segunda com Ibson, a terceira com Rafinha e a quarta com Rodolfo, a melhor de todas, mas o Botafogo estava vivo e chegando, mas desta vez a defesa do Flamengo não deu bobeira e o clássico teve um vencedor após nove empates consecutivos. 


Comentários

  1. Adilson, bom jogo, o melhor entre os clássicos até agora, e vitória merecida do Flamengo. Após o gol no início, o time continuou com a mesma pegada e tendo a vantagem a seu favor, jogou com mais tranquilidade e poderia ter ampliado nos contra ataques, se não fosse a má pontaria dos finalizadores. Sobre o Botafogo, o holandês é o único que se salva de um time limitado que saiu no desespero em busca do empate e não conseguiu. Vejo o Fluminense à frente e o Flamengo a seguir como potenciais candidatos ao título. O que acontecer de diferente pra mim será surpresa. A Libertadores pode ser o diferencial para o Fluminense deixar o caminho mais livre pro Flamengo. Abraços ao amigo e já estava com saudades do bom bate papo aqui no seu blog. Ademir Tadeu

    ResponderExcluir
  2. O domingo valeu a pena. Para quem gosta de um bom futebol os dois clássicos, o do Rio e o de São Paulo, foram para encher de alegria os torcedores, mesmo os neutros, como você, no caso dos dois jogos de ontem, mas que são amantes do bom espetáculo. Até os moços do apito ajudaram. Vamos combinar para o fim de semana, mas sem o ritmo frenético do último papo, tenho compromisso à noite aí na terrinha. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção