Em jogo duro de ver Flu vence no Chile

Foi duro aguentar o primeiro tempo de Huachipato x Fluminense, em Concepcion, no Chile, na noite de ontem. Felizmente, ou infelizmente não sei, tirei um cochilo à tarde, logo após o almoço, e pude garantir a falta de sono durante o jogo pela Libertadores, e não me diga que escolhi o jogo errado porque Corinthians x Millonarios só não foi pior porque tinha Alexandre Pato em campo.

Lá pelos trinta minutos do primeiro tempo, no Chile, já estava com vontade de ver um filme ou desligar a tevê e dormir, mas cadê o danado do sono, que sempre chega na hora dos grandes jogos? Então tive que ver o Welington Nem perder um daqueles inacreditáveis, como gostam de chamar nossos colegas narradores, gols feitos e depois ver o jogo se arrastando e chegando a mediocridade.

Sorte foi ter saído o gol do dono da casa, aos 45' do primeiro tempo, pois assim Abel Braga teria que dar força ofensiva ao seu time e não jogar pelo empate contra o fraco time campeão chileno. E assim foi feito, o tricolor carioca voltou com mais ânimo para o segundo tempo e deu um aperto no Huachipato, que sentiu e começou a "entregar" o jogo.

Nem fez um gol bonito e Fred perdeu outro e mais outro e só acertou a ajeitada para o gol de empate marcado por Welington Nem. Abel trocou Deco por Wagner e, pimba, acertou e foi chamado de gênio pelos comentaristas, no primeiro lance o meia acertou um bom chute e deu a vitória ao Fluminense.

E lá da beira do gramado dava para ouvir Abelão a gritar com seus jogadores: "Segura... Segura... Vamos segurar", típico dele, não? E assim foi até o final, o Huachipado errando, fazendo de tudo para perder e o Fluminense, errando, fazendo de tudo para se complicar.

E... finalmente chega o final do jogo e vitória, justa, do Fluminense, que assim ainda continua sonhando com a classificação, e vai conseguir, mas para chegar ao título terá que jogar muito mais do que jogou na noite de quarta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção