E o ano começa para o futebol de alto nível

Hoje é dia de  bola rolando desde o final da tarde até a meia noite em vários canais de tevês, abertas ou fechadas, que estarão mostrando Champions League e Libertadores para os pobres mortais que aguentaram e sobreviveram os quatro dias de folia por esta Brasil afora.

Pouco falei de futebol neste período de recesso, as melhores conversas foram com tricolores, otimistas alguns e ressabiados outros, que analisaram de várias formas a estreia do tricolor na sonhada e desejada Taça Libertadores das Américas.

Otimistas são aqueles que ainda acreditam que o time está no ponto, com gás suficiente para encarar a maratona de jogos do Estadual e Libertadores, ressabiados são os que pensam de forma mais concreta e veem o time de Abel perdendo o ponto e tendo dificuldades de acertar o ótimo futebol apresentado no ano passado.

Hoje, na Venezuela, contra o Caracas, campeão nacional daquele país, qual Fluminense teremos em campo? Aquele da campanha fantástica do Brasileirão 2012 ou este Fluminense irregular que se apresenta no Estadual 2013. O Zé Tricolor, pé no chão e consciente do momento vivido pelo seu Fluminense, diz: "O Abel poupou todo mundo na hora certa e deu ritmo de jogo para o time, mas será que foi suficiente? Estou confiante, mas acredito que vamos engrenar somente na segunda rodada".

Fico com esta opinião do Zé Tricolor, que pensa da mesma forma do que este escriba, mas Cássio e Charles, mas entusiasmados e nada comedidos, já garantem que a Libertadores será disputada entre Fluminense e São Paulo. "Os tricolores vão dar as cartas", diz Cássio, o otimista.

E lá no Mineirão o Galo volta a jogar a Libertadores após um longo jejum. O Atlético Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho, recebe o São Paulo FC, maior vendedor brasileiro da competição. Fica aí o desafio: Ver o clássico nacional ou ficar ligado em Caracas x Fluminense. A escolha é sua. 

Comentários

  1. Eu vou assistir CAM x SPFC. E ficarei ligadíssimo se o Galo estiver na frente do placar. Agora, se o SPFC sair na frente pulo para o jogo do Flu. Sabe como é, a rivalidade é grande com o SPFC. A coisa funciona assim: se estou passando pela sala e vejo que o SPFC está perdendo paro e assisto. Se estiver ganhando mudo para o TCM e esqueço.
    Sem isso o futebol morre.

    ResponderExcluir
  2. O time que ganhar a Liberta desse ano deverá ser reverenciado. A exceção do Palmeiras, todos os brasileiros virão fortes. E o Grêmio então? Chegaram Barcos e André Santos.
    O Flu e o Corinthians continuam fortes.
    Não vai ser mole não.

    ResponderExcluir
  3. Já devidamente estabelecido, diante do meu lapot e na minha poltrona favorita, digo aos meus seguidores que o meu favorito para o título seria o Corinthians, Luxa é como o Fluminense, Libertadores é obsessão e por isto as vezes complica. Certo, Gilberto Maluf e José Luiz da Silva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção