E Luxemburgo mantém o tabu e vence Abel novamente

Um Fluminense irreconhecível ou um Grêmio diferente? Fico com as duas opções. O tricolor carioca foi uma caricatura de tudo aquilo que estamos acostumados, nestes dois últimos anos, a ver dentro de campo. O tricolor gaúcho foi um time completamente diferente daquele que fracassou,  jogando em casa, contra o Huachipato, do Chile, quando perdeu vergonhosamente por 2x1.

Claro que o Fluminense teve suas oportunidades, mas suas peças de ataque falharam, ou seria diferente, as peças defensivas do Grêmio funcionaram? Claro que houve erro de arbitragem, o segundo gol do Grêmio foi irregular, porém, tem sempre um porém, será que Abel Braga queria mesmo vencer o jogo? O jeito que o Fluminense entrou em campo não mostrava este caminho, ou estou enganado?

Dizem que tabu é para ser quebrado, mas quando Abel vencerá Luxemburgo? Já são quinze jogos e neca de uma vitória do Abelão sobre o Luxa, e ontem, pelo que os times mostraram em campo, disposição e determinação, parecia que o vestiário do tricolor gaúcho foi mais motivado e no do carioca me parece que houve até uma certa dose de soberba, o Flu foi apático e acreditou que venceria a qualquer momento.

Não concordo com o velho Sollon, que no final do jogo me dizia: "O Fluminense virou o fio, sua defesa finalmente confessou todos os pecados da mediocridade", mas estou convicto de que os três setores não funcionaram e a defesa, que realmente não acompanha o meio e o ataque do time das Laranjeiras, deixou a desejar e o torcedor, já no intervalo da partida, já chamava o professor de burro.

Enfim, para terminar nosso papo, a vitória do Grêmio serviu pelo menos para que os brasucas otimistas digam que foi legal para o futebol brasileiro, afinal o time gaúcho sobrevive e fica na briga por uma das vagas, que deverão mesmo ficar com os tricolores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário