Duelo de tricolores pela Libertadores

Tá certo que o melhor programa da noite é ver Fluminense x Grêmio, principalmente pelo desespero do tricolor gaúcho, que trouxe quase um time inteiro para jogar, e ganhar, a Libertadores e a derrota, em casa, para o campeão chileno, na quarta-feira passada, botou um sinal amarelo bem grande na janela de Luxemburgo.

O jogo de hoje, dez da noite, no Engenhão, é daqueles que o gremista verá com um terço nas mãos , fazendo mandinga ou pedindo a qualquer entidade que o proteja de um possível vexame. O Fluminense, que não tem nada com isto, vai ter o time completo, pela primeira vez na temporada, e me parece ser o favorito para o jogo e para uma das duas vagas do grupo.

Mas a noite não está só neste encontro de tricolores, tem Corinthians subindo as montanhas bolivianas e enfrentando 3.700 metros de altitude de Oruru, onde enfrentará o San José, que pela primeira vez jogará a Libertadores. Posso até dizer que vai dar Timão, mas é preciso fazer o que fez o São Paulo, na Pré-Libertadores, quando jogou em La Paz, saiu matando e fazendo gols para garantir o restinho de fôlego no final.

E voltando ao Rio e ao encontro dos tricolores, Fred está motivado e terá pela frente uma defesa forte e ríspida e a defesa irregular dos cariocas terá pela frente um ataque goleador formado por Barcos e Vargas, que sabem como se joga a Libertadores e, se entrosados estiverem, pode ser terrível para cariocas.

Este é daqueles jogos imperdíveis e eu e você sabemos disto. Correto? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção