Dona Bilu, a otimista, confia no Fogão

Domingo de ressaca absoluta e de pouca emoção no cenário esportivo, e lá pelas dez da noite, já disposto a ir dormir sem ver a premiação do Oscar do Cinema Americano, o celular toca e do outro lado ela, a alvinegra de quatro costados, Dona Bilu, minha quase centenária amiga carioca.

- E aí, Dutra? Agora é pra valer e não será um amistosinho como aquele da semana passada, vamos que vamos pra cima do seu Flamengo e detonar quem tiver pela frente.

Fiquei espantado, na última conversa que tivemos minha amiga parecia triste e totalmente descrente do seu Botafogo. Senti um otimismo exagerado, Dona Bilu até comparou Seedorf ao gênio Didi, mas sei que foi apenas por amor ao holandês e sabe, tenho certeza, de que a distância entre ambos está muito além do que pensamos, Didi é incomparável e ponto final.

Pedi calma a quase centenária senhorinha, afinal nem o mais fiel torcedor alvinegro, aquele que vai ao Engenhão mesmo sabendo que vai ser duro voltar pra casa após o jogo, tem a mesma opinião dela, mas concordo quando a torcedora símbolo das arquibancadas do Stadiun do Rio, como agora chamam o Engenhão, quando diz que ninguém é de ninguém neste clássico da semifinal da Taça Guanabara.

Realmente, não dá para dizer que, apesar da campanha muito boa, o Flamengo é favorito para título ou para chegar a final, passar pelo Botafogo sempre foi um grande drama para os rubro-negros, mas Dona Bilu está assustada apenas com o novo regulamento:

- Dutra, o empate é do Flamengo e sendo assim a tradição diz que a vaga já é dos urubus. 

Verdade, nos últimos seis jogos aconteceram cinco empates, consecutivos, e uma vitória do Flamengo, porém, tem sempre um porém, Dona Bilu, tabu foi feito para ser quebrado e, como disse o ex-atacante Jardel: "Clássico é clássico e vice versa". 

Quando perguntei quem ganharia o Oscar no final do domingo ela, com um tom sarcástico, disse: "Osvaldo Oliveira, vai ganhar como o melhor piadista do ano, inventou Rafael Marques e quer que acreditemos que o cara jogava futebol no Japão, nem lá... nem lá... meu caro Dutra. Boa noite".

Boa noite, durma em paz e sonhe com a vitória do seu Botafogo no domingo. 

Comentários

  1. Dutra, pergunto a você: nas suas andanças pelo RJ já comeu em restaurante português? Estou me referindo àqueles da rua Marechal Floriano, pois sei que, o Adegão Português era ou é ainda o seu favorito. Através dessa pergunta vai uma sugestão para você criar um personagem como a D. Bilu, talvez um seu Manuel, nesse caso para falar das coisas do Vasco. Também poderá ser um diálogo com o vascaíno Jofre que agora vive no céu.
    O Jofre era um verdadeiro vascaíno, em sua homenagem o outro vascaíno, Zeca Amaral, fez-lhe a última homenagem comparecendo em seu velório vestindo o uniforme do Clube da Colina. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Vou homenagear meu velho guru e separatista. Aguarde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção