Corinthians jogará sem torcida?

Vale até quando a punição do Corinthians, imposta pela Conmebol? A entidade bateu o martelo, em reunião realizada ontem à noite, e puniu o time paulista com proibição de público em seus jogos no Pacaembu e impedimento de seus torcedores de ver os jogos fora do Brasil.

Por enquanto é uma punição severa, que valerá até a justiça boliviana encontrar o (s) responsável (eis) pelo crime ocorrido em Oruro, já amplamente divulgado pela mídia mundial. 

A Fiel,  Gaviões, qualquer torcedor anônimo ou outra organizada que ainda sobreviver, estão proibidos de frequentar o Pacaembu, na Libertadores, e o Timão tentará se defender nos próximos três dias, prazo dado pela Conmebol para apresentação da defesa do time brasileiro.

Tem gente que está acreditando na veracidade desta punição, que passa a contar já a partir da próxima rodada, 27 de fevereiro, quando Corinthians e Millonarios, da Colômbia, se encontram em São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Departamento de Marketing corintiano já pede aos diretores para fazerem uma apelação e reverterem a punição com urgência, o clube já vendeu 83 mil bilhetes antecipados, para todos os seus jogos no Pacaembu, e vislumbra um prejuízo tremendo caso a punição seja mantida. O Corinthians ainda enfrentará, nesta primeira fase, o Tijuana, do México, em 13 de março e receberá este mesmo San José, da Bolívia, no dia 10 de abril.

Cabeças brilhantes já estão a serviço do SC Corinthians Paulista e a própria CBF já está mexendo seus pauzinhos para que não aconteça punição ao time brasileiro e, enquanto isto, os culpados ou responsáveis pelo crime de Oruro, ainda não foram descobertos,

Fica apenas a suspeita sob o grupo que está preso na cidade boliviana e o garoto Kevin será sepultado esta tarde e, dentro de poucos dias, este caso também será sepultado pela mídia e pelas autoridades incompetentes. 

Comentários

  1. A Libertadores acabou para o Corinthians. Até um cão, com sua curta visão, enxerga isso.
    Vou falar na gíria dos jovens de hoje: " o bagulho tá complicado, vou desencanar",

    ResponderExcluir
  2. Achei a punição branda, visto a proporção do ato cometido pelos torcedores Conrinthianos. A Diretoria, ao invés de reunir seus advogados para traçar estratégia para defesa, deveria levantar as mãos pro céu e comemorar.

    O time do parque São Jorge deveria sim ser excluído da competição, não somente neste ano, mas algo mais severo, como por exemplo: A suspensão por 03 anos de toda competição sula - americana.

    ResponderExcluir
  3. É preciso apertar o cerco contra as torcidas ditas organizadas, ficar como está é prenúncio de novos fatos lamentáveis. Pena que isso tenha acontecido com o campeão do mundo, porém, a punição deve ser dura. Acredito que proibir a presença de torcedores do Corinthians nos estádios, apena está de bom tamanho, pois pune o Clube (principalmente no financeiro) e seus torcedores, todavia, não deveria ir além da primeira fase.
    Lógico que um dia a casa cai, mas, o que Boca Juniores, São Paulo, Penharol etc, fizeram até aqui e não foram punidos é brincadeira!
    Uma coisa é certa: a saída do Corinthians facilitará em muito a vida dos adversários, principalmente os clubes brasileiros.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário