Carioca 2013: Só pequenos jogam no sábado


Tivemos clássico na quinta-feira, no happy hour, tivemos clássico no sábado de carnaval e neste final de semana um clássico, Flamengo x Botafogo,  em novo horário, seis e meia da tarde, no mesmo horário de Volta Redonda x Fluminense e meia hora após Vasco x Audax.

Não cabe mais críticas, os clubes e seus representantes já sabiam de tudo desde novembro, quando foi divulgada a tabela no Arbitral da Primeira Divisão, e se eles, que são partes interessadas no lucro ou prejuízo não reclamam, não será este humilde blogueiro que irá botar a boca no trombone já na sétima rodada do primeiro turno.

Quatro jogos entre os menores neste sábado, cinco da tarde, faz a movimentação da penúltima rodada da Taça Guanabara, lembrando que neste turno temos o confronto do Grupo A x Grupo B e por isto temos oito rodadas, uma a menos do que a Taça Rio, onde os adversários do mesmo grupo se enfrentam em sete rodadas.

Não tenho medo de dizer que o time mais motivado a entrar em campo, neste sábado, é o Macaé, empatou na rodada passada, fora de casa, com olaria, que buscava a primeira vitória na Taça Guanabara, e recebe, em Macaé, como mandante, o Nova Iguaçu, do Grupo B e que faz campanha idêntica a sua neste primeiro turno. 

Na Região dos Lagos o Boavista faz o seu primeiro jogo em seu estádio, recebe o Olaria que ainda sonha com a primeira vitória no campeonato. Jogo equilibrado e não tenho medo de apontar o mandante como favorito. 

Fechando o sábado, no Sul Fluminense, o Resende joga no seu Estádio do Trabalhador contra um dos melhores dos pequenos, o Friburguense, que só fez feio quando enfrentou o Flamengo, mas Gérson Andreotti promete quebrar a boa fase do alvinegro do sul do estado. Os dois já não aspiram nada, como os outros quatro que jogam neste sábado, mas querem melhorar a pontuação para não correrem risco no futuro. 

E o melhor do sábado está reservado para Rua Conselheiro Galvão, Estádio Aniceto Moscoso, onde o vice-líder do Grupo A, o Madureira, recebe o Bangu, com chances remotas no Grupo B, para um jogo que pode complicar a vida do Vasco no domingo.

Vitória do tricolor suburbano dá ao jogo Vasco x Audax uma conotação diferente, será preciso vencer ou vencer para que o time cruzmaltino chegue a semifinal.
O Madureira tem 11 pontos, contra 10 do Vasco, e a decisão fica para última rodada se o Gigante da Colina vencer em São Januário e o tricolor vencer no subúrbio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção