Brilhou a estrela alvinegra: Seedorf comanda virada

Três certezas tiradas de Botafogo x Resende, jogado esta noite, no Engenhão. A primeira é que Jéferson pode fazer pênaltis que "sua senhoria" não dá, é o segundo em dois jogos que o goleiro alvinegro comete e é perdoado pelos árbitros; a segunda é aquela velha máxima do futebol, "quem não faz leva", e a terceira é que time pequeno quando encontra muita facilidade entrega a rapadura e confessa logo que é apertado pelo grande.

O primeiro tempo do Botafogo foi de esquecer. O torcedor vaiou, com razão, xingou Márcio Azevedo e Bruno Mendes, e aplaudiu Seedorf quando o holandês, já passando dos quarenta, fez o gol que levou mais tranquilidade ao time para o segundo tempo.

Osvaldo Oliveira inovou na volta do intervalo, ficou sem o volante Marcelo Mattos, com entorse no tornozelo, e ao invés de optar por Jadson, reserva imediato, voltou com o lateral Júlio César na função de volante e botou o time completamente ofensivo e em busca do empate, que chegou antes mesmo dos cinco minutos do segundo tempo.

E lá pelos vinte minutos, após boa virada de jogo de Seedorf, Cidinho virou o jogo e decretou aquilo que poucos acreditavam no primeiro tempo, a vitória do Botafogo em um  jogo que parecia muito difícil e complicado para ele.

E só de Sassa (canagem), para irritar o Resende e mostrar que o alvinegro que manda no Engenhão é outro, saiu o quarto gol para comemorar e esquecer de vez o primeiro tempo sofrível do Glorioso.

E bota na conta de quem esta virada? Na de Osvaldo Oliveira? Na de Seedorf? Ou na soberba do Resende, que achou que venceria e esnobou o Botafogo como se este fosse um time qualquer? Fico com a segunda opção, credite mais esta ao holandês genial. 

Comentários

  1. Na medida em que os três grandes clubes do RJ vão entrando com seus times em forma, os pequenos vão voltando naturalmente para as suas posições na tabela. Flu, Fla e Bota, os três grandes do Rio, já estão confirmados para a disputa da TAÇA GUANABARA, restará uma vaga em disputa, e aí, entra na briga por uma vaga com os pequenos, o outrora grande Vasco da Gama, hoje um clube com força mediana como foram América e Bangu até os anos 70.
    Bom carnaval na terrinha meu amigo Dutra, aproveite bem, Carlos Augusto está lá desde quinta-feira ensaiando para o desfile no bloco dos 70. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário