Bernard e RG-10 comandam o espetáculo em Sarandi

Charge de Mário Alberto/Lancenet

Deu gosto ver o Atlético Mineiro jogar ontem, à noite, em Avellaneda, e deu prazer de assistir o time de Cuca jogar para frente, com três atacantes de ofício e com Ronaldinho livre para criar jogadas para estes atacantes. Foi gostoso ver a força de reação do Galo Mineiro e, principalmente, ver Pierre jogar sem dar um pontapé sequer nos quase noventa minutos que esteve em campo.

Cuca, o bom moço, não tem o carisma de Muricy, Abel Braga ou Luxemburgo, mas cá entre nós, que ninguém nos ouça, está dando um banho neste trio e se tornando o mais competente e criativo treinador brasileiro do momento. Seu time, desde o ano passado, vem apresentando um futebol vistoso, inteligente e com sede de gols.

O placar foi muito pequeno para a superioridade do Galo sobre o Arsenal, de Sarandi, além do pênalti perdido por Ronaldinho, a jogada que originou a penalidade foi tão estúpida que o zagueiro deveria sair de campo preso, só não quebrou o meia brasileiro por pura sorte, felizmente, do Gaúcho.

Além do pênalti outras três ou quatro chances cristalinas de gols foram criadas pelo Atlético Mineiro e o time argentino, que ainda fez dois gols por pura desatenção da zaga, o que acontece com quem joga ofensivamente e buscando sempre o gol, e isto justifica o adjetivo que vou usar para a partida: Jogão de bola no Estádio Júlio Grandona, em Sarandi, província de Buenos Aires e a bela vitória do Galo por 5x2.

Prá fechar o papo: Como é bom ver este Bernard jogando futebol, o casamento dele com Ronaldinho deu certo, pena que vai durar pouco, os euros falarão mais alto e o atacante vai sumir no mapa esportivo, em breve, saindo para o Leste Europeu ou para Ásia. 

Comentários

  1. Adilson, desde os tempos de Botafogo os times do Cuca jogam bem e pra frente, como os torcedores gostam. O problema é que ele conquista poucos títulos e com isso fica com a fama de pé frio. Ele ficou quase 4 anos no Botafogo, poucos tecnicos conseguem isso atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca fui fã deste treinador, mas hoje me rendo, hoje não, há pelo menos dois anos, desde que ele saiu do Flamengo, injustamente. Hoje está no ápice, inteligente e bem mais solto e menor chorão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário