STJD devolve a vaga ao Quissamã

Tensão total em Campos e em Quissamã. Duas torcidas alvianis torcem de forma inédita e, de certa forma, bem inusitada. As duas equipes não estão se debatendo nos gramados de qualquer estádio de futebol e os expectadores não estão sentados nos degraus quentes de qualquer arquibancada. 

Os adeptos de Quissamã e de Goytacaz, ambos Futebol Clube, estão com seus laptops, celulares, computadores e até mesmo telefones convencionais, ligados e plugados no noticiário oriundo do STJD da CBF.

São 14 horas mais 25 minutos de quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 e o jogo não é pelo Estadual de primeira ou segunda divisão, o jogo está começando nos tribunais e definirá quem é que sobe para a Primeira Divisão e quem fica na Segunda Divisão. 

Os personagens começam a ganhar destaque e não são os artilheiros alvianis e sim os auditores, nove no total, e os advogados de defesa de cada uma das facções. O primeiro a usar da palavra foi Mauro Chedid (foto site Justiça Desportiva), advogado do Quissamã, que insistiu na tese de que seu time ganhou em campo e que era preciso manter o resultado conquistado nas quatro linhas.

Seguiu explicando sua defesa e quem em véspera de Copa das Confederações e de Copa do Mundo o regulamento de uma competição importante como o Campeonato Carioca, não deveria ser quebrado ou rasgado.

Após o tempo da defesa do Quissamã o advogado do Goytacaz FC, Domingos Moro (foto site Justiça Desportiva), insistiu também com a primeira tese, ou seja, que o Quissamã não usou o tempo hábil para indicar o estádio e violou o artigo 14 do regulamento do campeonato, que fala sobre o assunto. "Não é um regulamento com uma mão só, é um regulamento de várias mãos", frisou o advogado do clube campista.

O tempo passava e a tensão nas duas vizinhas cidades aumentava a cada pronunciamento de seus defensores e o silêncio nas ruas do entorno do Arisão, próximo onde estou neste momento, é assustador, parece até um domingo de sol e de praia, não há manifestação e os bares já recebem visitas de fanáticos torcedores a espera do resultado final.

15h e o Goytacaz sofre o primeiro baque, o procurador Paulo Schmitt pede que o Quissamã fique com a vaga e explica: "Este processo não encontra subsídio na legalidade ou na moralidade", parecia que o sonho do torcedor alvianil de Campos começava a desmoronar. 

- A vaga deve ser devolvida ao campeão de fato e de direito, continua Paulo Schimitt promovendo uma tensão maior ainda sobre o presidente Jomar Garcia (foto) do Goytacaz FC.

A tendência é forte em favor do Quissamã, o relator do processo, Ronaldo Botelho Piacente, se mostra favorável ao encaminhamento do procurador e segue na linha de que a vaga deveria ser devolvida ao campeão da Série B do Rio.

15:05h E o semblante do presidente Jomar Garcia e de seus diretores, presentes no Tribunal, parecem mostrar a derrota que é iminente neste momento, o voto de todos os auditores estão sendo em favor da manutenção do Quissamã. O placar, se é que podemos chamar assim, deverá ser revertido com crédito e os 7x2 do primeiro turno foram transformados em 7x0 na decisão. 

Final de votação e confirmada a vitória do Quissamã por unanimidade. Um julgamento de um tempo exato de um jogo de futebol, 45 minutos, que manteve o Quissamã FC na Primeira Divisão, enfrentará o Flamengo, no dia 19 de janeiro de 2013, enquanto o Goytacaz FC vai tentar mais uma vez a volta a Elite jogando a segundona, onde estreia justamente contra o grande rival campista, Americano, em março/2013.

Comentários

  1. Adilson, o São Paulo jogou o segundo jogo da Sulamericana com Luis Fabiano em campo, venceu por 7 a 0 com 5 gols de Fabuloso, o Tigres vai a tribunal pois reza o regulamento que Luis Fabiano está suspenso pela expulsão no jogo anterior, mas o STJD diz que o São Paulo ganhou na bola e ponto.
    É o que o STJD fez com o Goytacaz, uma vergonha!!

    ResponderExcluir
  2. Foi feito justiça já que o Quissamã venceu merecidamente no campo e merece disputar a primeira divisão. Por ocasião do julgamento do tribunal da federeção, onde o goitacaz venceu, seu supervisor Júnior Brasília respondeu com certa arrogância ao jornalista Flávio Garcia do jornal o "lance". Cadê você Júnior Brasília? O comportamento do Goitacaz em todo este episódio foi deplorável, uma mancha em sua história...

    ResponderExcluir
  3. A decisão do STJD foi por unanimidade, por isso, de certo modo ficou feio para o TJD, mas, ao final prevaleceu a justiça.
    Essa decisão foi a melhor coisa para o GOYTACAZ, primeiro tem que ganhar estrutura de um bom clube da primeira divisão da FERJ para depois voltar a elite do futebol do RJ, porém, ganhando no campo.

    ResponderExcluir
  4. O placar de 9x0 prova que esse julgamento foi um grande teatro, resultado anunciado previamente por varios jornalistas, inclusive o Adilson Dutra também recebeu esta informação bem antes do julgamento. Inteligentemente o Quissamão levou para fora dos tribunais o assunto para o campo político, resultando numa batalha desigual com o Goytacaz. A FERJ foi desrespeitada, não acredito em vida longa para o Quissamã na primeira divisão. As vezes se ganha uma batalha mas se perde a guerra...e eu tenho certeza que o Goytacaz tem força para se recuperar da derrota desta batalha, pois tem uma torcida maravilhosa que dará mais uma vez a resposta, enchendo novamente os estádios em que o Goyta jogar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção