Segundona: Clássico campista na abertura?

Estava aqui procurando o que escrever neste sábado, fora das crônicas ou textos extras mundo da bola ou sem grandes novidades da turma do futebol. E eis que surge o companheiro Raphael Petersen, meu amigo Tijolo, com a novidade vinda lá da Ferj, através de O Diário: "Americano x Goytacaz é o clássico de abertura da Sedundona Rio 2013".

Este é o jogo que muitos queriam ver e, pelo menos aqui no Armazém do Lenílson, o sonho de dez entre dez alvianis e alvinegros. "É tudo aquilo que eu queria ver", diz Edu Silva, já esfregando as mãos quando alguém lembra que o Goytacaz pode ganhar o direito de jogar a Primeira Divisão e o clássico campista não seria realizado.

"Que pena, nós iríamos botar o Goytacaz no seu devido lugar", exclama lá de longe Roberto Dandão, que com passagem pela ponta direita do Americano se sente no direito de zoar o vizinho e amigo Edu, alvianil de quatro costados.

Voltando a matéria de O Diário procuro sobre a possibilidade do Quissamã, que caso se concretize o acesso do Goytacaz irá ocupar sua vaga na tabela da Segunda Divisão 2013, abandone de vez o futebol profissional, como foi ventilado nestes últimos dias na cidade vizinha. Não encontro e a dúvida fica no ar: Teremos clássico campista na segundona? Terá o Quissamã tesão de continuar jogando uma segunda divisão sabendo que pode ser prejudicado no final?

Prá encerrar informo que o Paduano estreia em casa, no seu retorno a Segunda Divisão, contra o América/Três Rios e o São João da Barra recebe a Cabofriense na rodada de abertura do Estadual 2013 da Série B do Rio.


Comentários

  1. A briga no STJD promete ser quente...
    Se tivermos o clássico na abertura da Segundona será de arrepiar... há dez anos eles não se enfrentam em partidas oficiais... a última foi aquela do cai-cai...
    No caso do Quissamã, a dificuldade era grande ($$$) já para disputar a Primeira Divisão, imagina se voltarem para a Segundona??? Certamente vai bater o desânimo e aí acho q eles não vão disputar...
    É aguardar para ver...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário