Pitacos sobre Champions League

Eu já havia me despedido de vocês e prometido voltar somente depois do Natal, acontece que este sorteio do mata-mata da Champions League movimentou meu Twitter e mexeu com a turma apaixonada pelo futebol europeu, que começa a fazer perguntas sobre os meus favoritos e sobre as possibilidades de cada um dos confrontos das chaves.

Tem um jogo equilibrado e ponto final. Sete jogos são "favas contadas" e com resultados previsíveis, na opinião deste comentarista. Real Madrid x Manchester United é o jogo de maior teor explosivo entre os oito deste primeiro mata-mata e o mais lógico, nas atuais circunstâncias, é Barcelona x Milan, claro que estou falando de favoritismo catalão, certo?

Galatasaray x Shalke 04, o primeiro jogo na Turquia e o segundo na Alemanha e por isto creio que tem um favorito destacado, os Azuis Reais de Gelsenkirchenb, que costumam lotar a Arena com um público em torno de 65 mil expectadores. Na opinião do blog passa o Shalke.

Celtic x Juventus, com a Vechia Signora decidindo em Turim a vaga para a terceira fase. Então tá combinado, os escoceses podem até arrancar um empate em Glasglow, mas na nova Arena de La Juve, em Turim, não terão moleza. Dá Juventus.

Ih! Rapaz, um outro jogão aqui neste grupo entre Arsenal, que joga a primeira em Londres, contra o Bayern, que define na Alianz Arena, em Munique, a passagem para o segundo mata-mata. Se fosse em outras jornadas eu diria que era um encontro sem favoritos, mas hoje, com a bola que os dois estão jogando, fico com os alemães e com certeza não vou errar meu prognóstico.

Já falei que Milan e Barcelona vai ser daqueles favas contadas? Então confirme aí, Barcelona vence no San Siro e no Camp Nou, concorda?

Valência x Paris Saint Germain é um daqueles jogos que pode derrubar apostador. O novo rico europeu, o PSG, é favorito destacado e tem tudo para vencer na Espanha e na França, mas corre o risco da soberba, único adversário que pode parar o time de Ibrahimovic. Se apontar um favorito não seria outro senão o PSG.

O jogo sem favoritos, único entre os oito, que não gostaria de ver o técnico José Mourinho nem o ídolo Cristiano Ronaldo. Manchester United x Real Madrid serão dois jogos de tirar o fôlego e vai ganhar quem souber conter o nervosismo. Sem favorito e sem prognósticos, afinal não sou adivinho e faço meus comentários em cima das possibilidades reais de cada um. Como não tem empate fica difícil de apontar um vencedor neste duelo.

E o Porto, que já tem dois títulos da Champions, tem pela frente o emergente Málaga e pode conquistar a vaga se fizer bem feito o dever de casa. Nos estádio das Antas, em Lisboa, sair com um resultado bem largo, um 3x0 por exemplo, garante os portistas, mas se tropeçar ou vencer por pouco pode pagar a conta na Espanha. Creio na tradição do Porto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção