Pitacos do domingão de despedida

Não vi Fluminense x Vasco, preferi ficar na companhia do Leandro e assistir São Paulo x Corinthians e zapeando no Gre x Nal e Náutico x Sport, que pelo menos tinham um apelo bem maior do que o clássico carioca, esvaziado pelos tricolores, que colocaram em campo um misto de juniores e reservas e estão lamentando até agora esta decisão, que levou o time a perder a chance de quebrar o recorde de pontos ganhos em um campeonato nacional por ponto corridos.

Não que São Paulo ou Corinthians tenham jogado uma bela partida de futebol, longe disto, mas gostei do que vi, principalmente por parte dos reservas do tricolor paulista, que entraram em campo dispostos a jogar bola e deixar a soberba de lado, que aliás foi a tônica do Timão no jogo do Pacaembu. 

E não me venham dizer que o time está com a cabeça voltada para o Mundial, que começa no dia 6 de dezembro, ou que os jogadores estavam  se poupando. Não. Os jogadores não se pouparam e sim acreditavam que poderiam vencer a qualquer momento e se sentiram bem superiores aos adversários, e aí, meu caro blogueiro, o bicho pega.

O Corinthians viaja hoje, vai para Dubai e de lá para o Japão, onde estreia no dia 12 de dezembro, mas tenho certeza de que, como a derrota do Chelsea, no Campeonato Inglês, a derrota de ontem abriu o alerta geral no Corinthians e pode até ter sido benéfica para um futuro melhor no Mundial de Clubes.

A despedida do Olímpico não poderia ter sido mais desagradável, uma arbitragem sem pulso e bem à brasileira, Héber Roberto Lopes, sempre ele, e falta de compromisso com o torcedor, por parte dos jogadores e técnicos, e Grêmio e Internacional fizeram um jogo para ser esquecido no tradicional estádio gremista, que será trocado a partir de hoje por uma moderna Arena. O velho Olímpico, de tantas glórias, não merecia um jogo daquele.

Merecia sim um Náutico x Sport, que se empenharam até o fim com vergonha na cara e muita luta, principalmente o rubro-negro, tentando fugir do rebaixamento e o alvirrubro buscando a sua primeira classificação para uma competição internacional. Só o Náutico conseguiu, venceu por 1x0, vai para a Sul Americana e rebaixa o maior rival estadual. O Sport amarga mais um rebaixamento e vai jogar a Série B em 2013.

E como disse, não vi nada de Fluminense 2 x Vasco 1 e por isto nada escrevo sobre o jogo, nem mesmo o que li agora, em O Globo, cujas matérias em momento algum valorizam a vitória cruzmaltina e sim a derrota do misto do Fluminense, mas só responsabilizam os jogadores e jamais quem optou por esta escalação. 

E a Lusa se salvou, alguém duvidava?

Comentários

  1. Estou atrasado, mas não poderia deixar de registrar algumas observações sobre esse brasileirão, seguinte: 1- foi muito fraco tecnicamente;2- cada dia mais o futebol brasileiro prioriza os lutadores ao invés dos craques, haja vista que, nesse jogo do FLU X VASCO, vencido pelo último, não vi um só jogador bom de bola no time do Vasco, no Flu um ou no máximo dois;3-esse campeonato foi um dos mais desmotivados de todos os tempos;4 -eu como vascaíno, diante das imensas dificuldades financeira do clube, gostei da campanha, chegar em quinto lugar em um campeonato como o brasileiro é uma boa campanha;5- pela primeira vez vi um clube comemorar um vice campeonato (o Atlético Mineiro comemorou muito), por isso, sugiro ao meu amigo Adilson (caso leia essa minha sugestão) que faça um comentário a esse respeito, pois esse fato é inédito para o torcedor brasileiro, eu sempre achei o segundo lugar melhor do que o terceiro. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção