Papo no balcão do Snob's

Sabe aquelas conversas de botequim, regadas a um bom chope e a uma boa companhia? Claro que sabe, você é cobra neste tema e está sempre pronto para um dedo de prosa nos bares da vida e, com seus amigos, zoarem uns aos outros quando seus times estão por baixo na tabela de um campeonato qualquer.


Fim de ano é pródigo nestes encontros e o meu começou ontem, no Snob's, aqui na "Terrinha" e a prosa, se valesse apenas a presença física, seria covardia. Porém tem sempre um porém, os quatro flamenguistas do balcão se renderam a um único tricolor presente no papo, que justificou a sua soberania com os dois títulos nacionais, em três anos, e o Carioca 2012 na coleção.

Sem contestação. Tentamos mudar o rumo da conversa quando chegou um botafoguense, mas os donos do estabelecimento, tricolores ferrenhos, fizeram coro as esnobações do Sérgio, que sentiu seguro com a presença do sogro Francisco, e seguiu com sua explicação sobre a qualidade do seu time.

Difícil é conversar com quem faz da prosa um monólogo ou não tem condições de se expressar sabiamente. Fácil é papear, mesmo discutindo, no bom sentido, futebol em situação adversa e os debatedores são de nível elevado e de educação refinada, como o nosso "adversário" do sábado no Snob's

Foi o primeiro dia de uma folga de final de ano e a primeira prosa sobre futebol e, tenho certeza, serei exigido demais nos próximos dias e terei que explicar a situação vivida no momento pelo Goytacaz, sobre a nova diretoria do Flamengo, a crise no Vasco e a superioridade do Fluminense no futebol do Rio de Janeiro, isto sem falar sobre a fantástica torcida do Corinthians, que a mídia quer fazer a maior do mundo de qualquer maneira.


Comentários

  1. Como gosto de futebol apareço por aqui mesmo sendo futebol de outro estado. Portanto, tomo os devidos cuidados para não extrapolar já que não torço para nenhum time do Rio, apesar de gostar do futebol carioca.
    Interessante que só participo deste blog e do Ze Maria de Aquino. Conheci o Ze Maria de Aquino através do saudoso João Areosa, que me passou o endereço do blog.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Será sempre bem-vindo e isto me faz feliz demais, principalmente porque você dá pitacos inteligentes, úteis para a turma do blog, e está sempre alerta e antenado. Gosto da sua presença por aqui e de suas participações. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. O Snobs está com nova decoração? kkkkkkkk Brincadeira amigo!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Adilson, espero participar sempre.

    ResponderExcluir
  5. A foto que eu tenho de lá é impublicável, os personagens estão com jeito e cara de quem tinha bebido demais e deporia contra os dois, por isto a improvisação. Mas que ficou bonitinho ficou, né mesmo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção