Papo de Bola - Pitacos do Penacho

Estava com saudades dos meus pitacos sobre o que vem rolando no mundo da bola, mas hoje, com algumas especulações sendo desenvolvidas pela mídia esportiva, o Penacho volta a cena e traz seus comentários sobre o que leu, viu e ouviu nesta primeira semana de férias do futebol, e, por sinal, bem agitada.

Sobre o Mundial e a decisão da Sul Americana os comentários já estão postados e nada a acrescentar, porém, tem sempre um porém, os assuntos regionais e estaduais chamam a atenção e por isto vamos a eles:

REFORÇO NO GOYTA - Ainda não foi anunciado o treinador, dizem por aí que Waldemar Lemos é o preferido e que neste final de semana tudo estará resolvido com ele ou com um outro nome do mesmo nível. Mas a movimentação na Rua do Gás já está mais intensa, chegou o primeiro contratado para a temporada 2013, Ricardo Bóvio (foto de Gustavo Rangel), experiente e vem com pinta de que será o capitão da tropa, bom nome para começar a montagem do time.

MACAÉ ESPORTE - Li, no Globo Esporte, que Mirinho (foto de seu blog), presidente de honra do Macaé Esporte, está preocupado com o futuro de seu time, ele quer resposta imediata do novo prefeito da cidade e anuncia que pode mudar o domicílio de seu time na próxima temporada, para isto basta não ter ajuda da municipalidade que, segundo o dirigente, vai para uma praça que o quer. Seria Campos dos Goytacazes, como citou Mirinho? Estou achando tudo isto um pouco de jogo de cena, afinal a prefeitura de Campos não abraça sequer os times da cidade e não seria agora que "adotaria" um forasteiro.

FLAMENGO - Há algum tempo a torcida vem exigindo reforços e solicitando providências urgentes para que o clube volte a ser grande e aja como tal. Patrícia Amorim foi um fracasso para o futebol, pode até ter sido excelente administradora e contornadora de crise financeira, mas no plano principal do clube, o futebol, começou errado, demitindo Andrade, técnico campeão em 2009, aceitando ingerências de chefes de torcida e desincompatibilizando com Zico, o ídolo maior. 

Hoje, no final de seu mandado, que não quis antecipar, a torcida vê o Flamengo "brigando" com o Fluminense por jogador, Welington Silva (foto), mediano e sem um futuro definido, porque a diretoria esqueceu de comunicar ao Resende, dono do passe do lateral, que se interessava na compra ou por renovação do empréstimo.

Brigar por Robinho, Renato Augusto, Riquelme, Ronaldos (Gaúcho ou Fenômeno), tentar trazer Ganso ou outras jogadas meramente políticas, até que pode ser aceitável, mas travar uma luta com o adversário doméstico, por Welington Silva, é o fim da picada, como diria meu avô Vicente Dutra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção